Notícias

Assim não dá: Petrolinenses vão em busca de atendimentos em outros bairros, mas a ordem é não atender

O problema é que com a falta de profissionais na área de sáude, muitos petrolinenses estão se deslocando para outras localidades, só que ao chegarem em um posto que tem atendimento, por serem de outro bairro, eles não recebem atendimento. E isso é recorrente.

Se uma pessoa mora no bairro Pedro Raimundo, ela não pode ser atendida por exemplo, na Cohab Massangano. É a ordem da secretária de Saúdem em Petrolina.

O problema é que com a falta de profissionais na área de saúde, muitos petrolinenses estão se deslocando para outras localidades, só que ao chegarem em um posto que tem atendimento, por serem de outro bairro eles não recebem atendimento. E isso é recorrente.

Nós procuramos saber da história, e ficamos surpresos com a ordem para não atender. Segundo os profissionais com os quais conversamos, existe um cadastro por bairros, o que impossibilita o atendimento em outra unidade.

O problema maior é a falta de material humano. Petrolina ainda está sem médicos para atender a demanda gigante da cidade. Mas como fazer? E se uma pessoa estiver nas últimas, ela não vai ser atendida só por causar do bendito Cadastro?

Artigos relacionados

7 pensamentos “Assim não dá: Petrolinenses vão em busca de atendimentos em outros bairros, mas a ordem é não atender”

  1. Howdy! I could have sworn I’ve been to this site before but after going through a few of the posts I realized it’s new to me. Anyhow, I’m definitely happy I discovered it and I’ll be bookmarking it and checking back frequently!

  2. Simply wish to say your article is as surprising. The clearness in your post is simply cool and i can assume you are an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep up to date with forthcoming post. Thanks a million and please keep up the gratifying work.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar