Política

Volta às origens: Dulci Amorim pode sair candidata a vereadora em Petrolina

Dona de um caminhão lotado com 22.010 votos para deputada federal em 2022, a ex-deputada estadual Dulci Amorim é mais uma que deve voltar às origens políticas. Licenciada do PT quando assumiu uma assessoria especial no governo Raquel Lyra, em conversa com este blogueiro, externou a vontade de trabalhar por Petrolina bem de perto, e nada melhor que o cargo de vereadora para fazer esse trabalho ser realizado.

Movimento parecido feito por diversos ex-deputados no país inteiro, que voltarão ao cenário político buscando uma vaga em Câmaras municipais. Um dos que cogitam essa volta é o atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo. Se depender do PT, Freixo voltará a concorrer para a vaga de vereador no Rio de Janeiro.

Dulci disse que pretende levar adiante seu plano político, independentemente da posição que esteja ocupando. “Nunca tive vaidades na política! Acredito que ser deputada é um papel importante, bem como ser prefeita, governadora ou vereadora”, declarou. A ex-deputada do PT prosseguiu afirmando que deve manter o discurso crítico que a caracterizou na Alepe. “Vamos combater, implacavelmente, a corrupção, buscando mecanismos capazes de proporcionar saúde, educação, segurança pública, emprego e geração de renda para a população carente de Petrolina”, prometeu.

Quanto ao partido, Dulci Amorim não revelou se vem pelo PT ou por outra sigla. Se vier pelo PT, será um gás a mais para o partido, que com a federação poderá eleger até quatro nomes, já que a capilaridade eleitoral de Dulci é muito extensa e pode, sim, ajudar a Federação na contagem de votos.

Vamos esperar para ver e comentar.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar