Notícias

Entenda a razão por que Cristina Costa não será a vice de Miguel Coelho

Miguel Coelho se avulta como possível candidato a governador, mas com quem deixar a prefeitura de Petrolina

Para gerar desconfiança na Oposição de Petrolina, o nome de Cristina Costa, foi por diversas vezes ventilado como possível vice de Miguel Coelho. Mas isso é “quase ” impossível.  A vereadora e seus trabalhos na cidade, são avaliados  indiscutivelmente como bons, e no decorrer destes quase três anos de nova legislatura, na Casa Plínio Amorim e, na Bancada de Oposição, sem duvidas ela é destaque.

Além de ter um bom e forte nome, a vereadora se mostra versátil em vários cenários. Pode ser vice, pode ser candidata a prefeita, pode ser candidata à reeleição como vereadora, e pode ser politicamente o que quiser, basta que a chamem, e ela é pronto-emprego.

Mas queremos te convidar a entender por que Cristina Costa não será vice de Miguel Coelho. O prefeito de Petrolina tem se destacado de forma positiva na sua atuação como gestor. Isso se deve ao seu jeito austero (ainda que seja um rapaz novo), de lidar com seus secretários e sua bancada na Câmara, mas sobretudo de como corretamente usa as redes sociais para difundir um governo que ainda esteja ruim em muitas áreas, se passa uma imagem que tudo vai bem obrigado.

Voltando ao assunto principal,queremos dizer que Miguel Coelho está numa estrada bifurcada. Os cenários para o prefeito são promissores. Vai disputar uma reeleição como favorito a ganhar o páreo, e ainda tem a história de uma provável candidatura ao governo de Pernambuco.

E se ele ganhar a reeleição? Se isso acontecer, o cenário estaria  aberto para ser candidato ao governo do Estado. E nesse caso, ele teria que abdicar da prefeitura de Petrolina e entregá-la ao seu vice. E se a vice for Cristina Costa? Será que ele abriria mão dessa gigantesca prefeitura e a entregaria ao PT?

Como todos sabem, estar no grupo liderado por FBC, as chances de crescer são mínimas. Só cresce quem decreta liberdade. Foi assim com Odacy Amorim, que só cresceu politicamente depois de dizer não ao grupo. Isso só aconteceu quando Fernando Bezerra entregou a prefeitura de Petrolina em suas mãos em 2008. Naquele momento e se apossando da oportunidade, Odacy fez seu nome crescer, se tornou um dos melhores deputados  do Estado e conquistou sua liberdade politica, se tornando liderança consolidada no município.Hoje, é presidente do IPA, foi majoritário na eleições para deputado federal (mesmo sem se eleger), elegeu sua esposa, Dulcicleide Amorim, como deputada estadual e é nome fortíssimo a ocupar a prefeitura em 2021.

Miguel Coelho jamais escolherá a vereadora para sua vice. Tem que ser alguém de suas rédeas, alguém que obedeça as ordens do grupo, alguém de absoluta confiança. Ainda assim, essa escolha tem que ser pensada, repensada e exaustivamente colocada à prova. Vai que o fulano se rebela?

Deixo a questão no ar: E se Miguel Coelho ganhar a reeleição? Se isso acontecer, o cenário estaria  aberto para ser candidato ao governo do Estado. E nesse caso, ele teria que abdicar da prefeitura de Petrolina e entregá-la ao seu vice. E se a vice for Cristina? Será que ele abriria mão dessa gigantesca prefeitura e a entregaria ao PT?

COMPLICADO!

Artigos relacionados

7 pensamentos “Entenda a razão por que Cristina Costa não será a vice de Miguel Coelho”

  1. Hi fantastic blog! Does running a blog similar to this take a massive amount work? I have no knowledge of computer programming but I was hoping to start my own blog soon. Anyway, if you have any recommendations or tips for new blog owners please share. I know this is off topic but I just had to ask. Appreciate it!

  2. A person necessarily help to make critically articles I might state. This is the first time I frequented your web page and to this point? I amazed with the research you made to create this actual post amazing. Magnificent activity!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar