Notícias

A pesquisa que gera desconfiança: Blogueiro divulga pesquisa com números surreais e que fogem da realidade de Petrolina

Provando não conhecer a cidade e gerando a desconfiança total, a pesquisa aponta que  Petrolina talvez seja a única cidade do país na qual os eleitores não querem votar em branco ou anular o voto de jeito nenhum. Uma bobagem!

E foi dado a largada! Esquentando de vez a corrida eleitoral na maior cidade do Vale do São Francisco, agora, os primeiros números sobre as escolhas para as eleições de 2020, começam a aparecer. Como todos sabem, foi feito um levantamento na cidade que foi divulgado pelo Blog do Magno Martins. Porém, a pesquisa é vista com desconfiança pelos políticos da região pelo fato de ter deixado de fora alguns partidos da cidade e que militam há muitos anos no cenário regional. Os partidos PV e PSol, entraram com recursos na justiça para impugnar a pesquisa.

Nas contas da pesquisa do blogueiro do Recife, uma vitória do prefeito Miguel Coelho (MDB), aconteceria logo no primeiro turno, o que ainda é muito cedo para se constatar, haja vista, que nem convenções municipais foram realizadas. O que de fato chama a atenção, são os números estratosféricos e fora da realidade usados na pesquisa do blogueiro.Na real: ou a equipe contratada pelo blogueiro bebeu ou deixou de tomar os remédios para controlar os nervos na hora certa.

Os números apontam que , caso as eleições fossem realizadas no dia de hoje, o atual prefeito teria  73% das intenções de voto, contra  8% do pré-candidato do PT, Odacy Amorim, e 7% do pré-candidato do PSD, Júlio Lossio Filho. Gabriel Menezes, que disputa pelo PSL, é o preferido por 3% e Vinicius de Santana, do PCdoB, pontuou apenas 1%.

Provando não conhecer a cidade e gerando a desconfiança total, a pesquisa aponta que  Petrolina talvez seja a única cidade do país na qual os eleitores não querem votar em branco ou anular o voto de jeito nenhum. Uma bobagem! Petrolina tem números grandiosos de abstenções. Segundo o blogueiro que é do Recife e foi contratado sabe deus por quem, dos entrevistados, apenas 1% manifestou intenção de anular o voto e 0% de voto em branco. O número de indecisos também é muito baixo, de apenas 7%. Na sondagem espontânea, na qual o entrevistado é forçado a lembrar o nome do candidato sem o auxílio da lista com todos os postulantes, Miguel também está disparado: 64% das intenções de voto. Uma doideira essa pesquisa.

A pesquisa foi a campo entre os dias 21 a 26 deste mês, sendo aplicados 600 questionários, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. Segundo a metodologia, a amostra é representativa dos eleitores da área pesquisada (Petrolina, áreas urbana e rural), e foi selecionada da seguinte forma: Em primeiro lugar foram definidos estratos com base nas zonas (agregação por bairros), e todos os estratos foram investigados, sendo o número de entrevistas em cada uma proporcional ao tamanho da população (IBGE).

Registro

Para a ponderação foram utilizadas informações do TSE – de julho de 2020, e delimitação dos estratos (zonas) por bairros conforme definição oficial. Para as variáveis de grau de instrução e renda mensal familiar do entrevistado, serão considerados os resultados obtidos no processo aleatório definido para a realização das entrevistas. O número de registro no TSE é 04103/2020.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar