Política

Apoiadores de Lula e Bolsonaro disseminam desinformação em massa

As publicações, que geram dezenas de milhares de interações entre apoiadores dos dois lados, espalham notícias falsas e conteúdos fora de contexto sobre temas que vão da liberação de "todas as drogas" pelo ex-presidente até uma suposta iniciativa de Bolsonaro para acabar com o feriado de Nossa Senhora de Aparecida.

Apoiadores dos candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) têm usado, a cada dia com mais frequência, as redes sociais para difundir desinformação em massa neste segundo turno. As publicações, que geram dezenas de milhares de interações entre apoiadores dos dois lados, espalham notícias falsas e conteúdos fora de contexto sobre temas que vão da liberação de “todas as drogas” pelo ex-presidente até uma suposta iniciativa de Bolsonaro para acabar com o feriado de Nossa Senhora de Aparecida.

Uma imagem com o conteúdo alterado que circula no Twitter mostra uma publicação de Bolsonaro no Facebook em que ele manifesta o desejo em acabar com o feriado de 12 de outubro a partir de 2023. A informação foi desmentida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

“Bolsonaro nunca acabaria com um feriado religioso. Nós somos os verdadeiros cristãos”, declarou o filho do presidente.

Drogas e religião

Em grupos de Telegram, por outro lado, bolsonaristas compartilham um vídeo manipulado para parecer que Lula estaria dando entrevistas embriagado. A gravação ainda afirma que, se a esquerda vencer essa eleição, todas as drogas seriam legalizadas no Brasil.

Em outro vídeo divulgado nas redes, o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL) – o deputado federal mais votado do País este ano – associa o uso de drogas, o fechamento de igrejas e a perseguição de padres a Lula.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar