Notícias

Petrolina: donos de Auto escolas são denunciados por não oferecer bons serviços

Resultado de imagem para denuncia

 

Quem quer se tornar motorista  paga muito caro para se tornar habilitado, tanto pelas taxas do Detran quanto pelo valor pedido pelos CFC (Centro de Formação de Condutores), onde cabe aos mesmos instruir muito bem seus alunos. É de inteira responsabilidade da Auto Escola propiciar um ambiente de conforto, segurança e condições perfeitas de higiene, para as aulas práticas e teóricas.

Uma denuncia grave nos chegou a redação do blog, quando uma turma composta por 16 instrutores de Auto Escolas, nos procuraram para contar que os Centro de Formação de Condutores (CFC) em Petrolina , não tem oferecido condições minimas de trabalho, e isso tem afetado na formação de novos condutores.

A categoria alega que há mais de 3 anos, não recebe aumento salarial, e além disso, eles pedem por melhores condições de trabalho.  Segundo os instrutores, a carga horária é excessiva. Existem professores trabalhando 14 horas por dia sem receber por isso”, afirmam  os denunciantes. Além desses problemas, eles tem que dar aulas em uma frota sucateada. Carros sem ar condicionado e  sem direção hidráulica, e com mais de três anos de uso, são apenas uma das reclamações dos instrutores. O stress de ter que dar aulas ininterruptas, sem intervalo entre alunos,  as vezes levam à estafa, fazendo a produtividade no ensino cair drasticamente.

Locais impróprios para aula

 

Os instrutores ainda reclamam que o local que neste momento onde são realizadas as aulas práticas de carro e moto , nas proximidades do Campus da UNIVASF e Centro de Convenções  é inapropriado. Diversos transeuntes passam pelo local enquanto os futuros condutores estão tomando aulas, fato que já causou pequenos acidentes. Além do mais, todas as vezes que um parque ou circo chega na cidade, é preciso reduzir o espaço para dar lugar as empresas que vão explorar o terreno.

Legalização

A categoria promete se legalizar ,  já que se sentem sozinhos, e não há um sindicato em Petrolina que os represente e faça valer seus direitos. Hoje, segundo eles, se um instrutor for reclamar por melhores condições de trabalho, é demitido sumariamente, já que para donos de CFCs, o importante é a quantidade de alunos.

O que dizem os alunos

Conversamos com um aluno muito insatisfeito com a situação. Mário Délcio,  relatou à nossa reportagem, toda sua indignação e humilhação perante a esta situação. “Minha indignação é muito grande. O ambiente onde temos que fazer nosso treinamento é precário. Para fazermos a prova  no Detran, tenho plena certeza que não vai ser o ambiente que lamentavelmente vemos aqui, será algo bem diferente, sem falar que nós ficamos à mercê de bandidos, pois como se trata de um local aberto, ficamos desprotegidos. Sabemos que em termos de assaltos nossa cidade anda um pouco perigosa ultimamente. Fico indignado em saber que esse local não é nada propício”, declarou.

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar