NotíciasPolítica

Curiosidade: Saiba quantos dias os vereadores de Petrolina folgaram em 2018

Se existe uma coisa que a gente gosta de contar,  é a verdade sobre os bastidores da politica . Em Petrolina, cidade considerada a Terra dos Impossíveis, o impossível de verdade acontece. E não estamos a escrever sobre a prosperidade ou a irrigação que fez o município crescer exponencialmente.

Vamos tratar da Casa Plínio Amorim, que segue à risca os impossíveis da cidade. Caro leitor, você sabe quantos dias os nossos vereadores já folgaram de janeiro até agosto de 2018? Não? Pois nós contamos!

Em janeiro de 2018, os Edis (menos os servidores) entraram em recesso parlamentar, e foram 31 dias de folga, para que eles pudessem descansar de uma jornada estafante na Casa, até por que em 2017, foi terrível, e eles precisavam se ajustar.

Fevereiro chegou, e com ele começava o primeiro semestre, e os trabalhos na Casa prometiam mais uma vez, serem estafantes. Por conta disso, no mês de Momo, e com a chegada do Carnaval, os vereadores precisavam desanuviar as idéias, e aí, durante 11 dias, eles poderiam restabelecer as metas e depois voltarem com as baterias recarregadas.

Chegou o mês junino, e como ninguém é de ferro, mais 12 dias foram dados para os nossos edis descansarem. Perfeito! Junho passou e julho chegou, e agora, mais 31 dias eram precisos para aliviar a carga pesada que os vereadores carregam.

Em agosto, a sessão de retorno aos trabalhos que marcada estava, foi jogada mais para frente,e só acontecerá no dia 7 de agosto, e os vereadores ganharam mais  8 dias para descansar. Fez as contas? Não? pois nós  fizemos.

Ao todo , de janeiro até agosto de 2018, foram 85 dias de descanso para os nossos exaustos vereadores .

São quase 3 meses de folga! Nenhum brasileiro ganha essa quantidade de folga, e as vezes existem pessoas que por conta da renda até vendem metade de suas férias. Mas os nossos Edis, descansam, e descansam bem demais. Mas não acabou por aí, o recesso de fim de ano vem aí…Vamos contar mais? Vida boa da bixiga!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar