NotíciasPolítica

Dia Nacional de Luta contra reforma da Previdência movimenta Petrolina

Gente de todo tipo, vozes de todos os tons gritaram uníssonas contra a nova forma de política do governo

Nesta sexta-feira,22, mais  de 1.500 pessoas se reuniram na Praça do Bambuzinho para protestar contra a Reforma da Previdência. Seguindo a agenda nacional de protestos.Gente de todo tipo, vozes de todos os tons gritaram uníssonas contra a nova forma de política do governo.

Estiveram presentes  lideranças sindicais de Lagoa Grande, Ouricuri, Dormentes e Afrânio. Entre os políticos, os  vereadores Paulo Valgueiro (MDB) e Gilmar Santos (PT), o ex-deputado estadual e atual presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim, e o deputado federal, Danilo Cabral (PSB).

Os agricultores discordam com  Ministério da Economia, que traz as novas propostas, além da elevação da idade mínima, iguala os requisitos para homens e mulheres. O governo quer acabar com o auxílio dos sindicatos na hora da declaração de atividade rural e fixar o tempo mínimo de contribuição rural em 20 anos.

O ato começou por volta das 9h e prosseguiu com os manifestantes se dirigindo à sede do INSS, na Rua Tobias Barreto. De acordo com a presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares (Sintraf), Isália Damacena, é inconcebível a forma como o governo tem lidado com a categoria.

As informações são do Sintraf.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar