Política

Doriane Secchi pode ser a vice de Simão Durando? Vamos para a teoria da conspiração? Até sobrinho de Odversário foi cooptado

Vamos entender o que pode vir por aí para as eleições de 2024 em Petrolina.

Teoria da conspiração,  é uma hipótese explicativa ou especulativa que sugere que há duas ou mais pessoas ou até mesmo uma organização que têm “tramado” para causar ou acobertar, por meio de planejamento secreto e de ação deliberada, em situação ou evento tipicamente considerado manipulativo.

Vamos entender o que pode vir por aí para as eleições de 2024 em Petrolina:

Foto Perfil Doriane Secchi Mascarelo

Formada em Tecnologia do Empreendimento pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC), com experiência na área empresarial em cargo de chefia, liderança e assistência social, Doriane Secchi Mascarelo, pode se tornar a candidata na chapa que pode levar Simão Durando a se reeleger com prefeito de Petrolina em 2024. Porém, se isso acontecer, o que estaria por trás desse ato tramado pela “Força Politica”?

Desde 2017, ela vinha ocupando o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Social, gerindo pastas voltadas à Proteção Social Básica, Segurança Alimentar e Nutricional. Quando o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, deixou a prefeitura na mão de Simão, Doriane foi elevada à condição de secretária titular da pasta de Desenvolvimento Social.

Segundo aqueles que acompanham o cenário da eleição para prefeitos, em Petrolina, um grupo vai lutar e gastar os “tubos” para não perder o comando da maior e mais rica prefeitura do Vale do São Francisco. Como isso pode acontecer?

Pode acontecer da seguinte forma: quando Miguel Coelho saiu da prefeitura para ser tornar candidato derrotado nas eleições para governador de Pernambuco, deixou no comando da prefeitura um fiel escudeiro para que se mantivesse a hegemonia do grupo e assim, manter cargos, benesses e uma série de outros recursos na mão da liderança do grupo da força política

Só que o tempo passou, Simão Durando caiu na avaliação do eleitor, o trabalho que antes era bom com Miguel Coelho, deu uma marcha à ré, e a cidade está desconfiada da capacidade do atual prefeito. Por essa razão, um plano B está sendo colocado em prática, e pode,  se der certo, manter o grupo com a prefeitura na mão.

Será assim: como todos sabem, desde o início do ano passado, o grupo de Fernando Bezerra e seus filhos começaram a cooptar nomes que agregassem ao projeto para reeleger Simão. Nesse ponto, nomes como dos ex-vereadores Paulo Valgueiro, Betão do Detran, de suplentes como Trovão e até um sobrinho do ex-prefeito Odversário, se juntaram para reeleger Simão Durando. A intenção é desestabilizar os adversários.

Se você não sabe, existe um assessor, que todos chamam de “o costureiro dos acordos”. Essa figura merca quem pode, quem não quer e quem diz que não tem preço.

Onde entra Doriane Secchi?

Essa moça, que é tia da esposa do ex-prefeito que foi candidato derrotado a governador, pode ser a vice de Simão, visando 2026. Como assim? Se houver a reeleição de Simão, em chegando 2026, se Miguel, Fernandinho e Antonio Coelho forem eleitos para outros cenários, a intenção é tirar Simão da prefeitura, dando a ele um cargo no Estado, e assim, Doriane Secchi, se tornaria a primeira mulher a governar a mais rica e maior prefeitura do Sertão. E mais, seria uma prefeitura de família.

Sendo assim, o grupo da força política continuaria a dar as cartas na prefeitura de Petrolina, completaria 12 anos no poder e poderia renovar mais um mandato em 2028, se perpetuando no poder e mandando como o diabo gosta.

Teoria da conspiração é uma hipótese explicativa ou especulativa que sugere que há duas ou mais pessoas ou até mesmo uma organização que têm “tramado” para causar ou acobertar, por meio de planejamento secreto e de ação deliberada, em situação ou evento tipicamente considerado manipulativo.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar