Política

E agora? Como vai se posicionar o PT em relação a Odacy Amorim? Pesquisa interna avaliou que o nome de Odacy é o mais competitivo do partido

Base importante de votos para todas as eleições, Petrolina tem uma simpatia por votar em Lula, por essa razão, é importante cuidar bem dessa base.

Os rumores que avisavam que o ex-prefeito Odacy Amorim poderia deixar o partido mexeram com as bases do PT em Pernambuco. Por conta do fato, o PT de Pernambuco reavaliou a situação e contratou uma empresa para fazer uma pesquisa interna para avaliar os nomes dentro do partido que poderiam ser competitivos para as eleições de 2024 na maior cidade do Sertão, Petrolina.

Base importante de votos para todas as eleições, Petrolina tem uma simpatia por votar em Lula, por essa razão, é importante cuidar bem dessa base. Na cidade, como sempre, o PT é desunido de dentro para fora, uma verdadeira Torre de Babel, onde cada um fala a língua que somente ele entende, não há consenso.

Dentro do partido, quatro nomes estavam na corrida para ser o candidato a prefeito na cidade. Dentre eles, o vereador Gilmar Santos, o médico Cardona, Julianeli Tolentino e Odacy Amorim. O vereador Gilmar Santos, sabendo do resultado da pesquisa interna, lançou nota dizendo que desistiria da candidatura e buscaria a reeleição. Neste ponto, o médico Cardona já tinha retirado seu nome da disputa. Sobraram os nomes de Odacy e Tolentino.

A pesquisa foi para as ruas, ouviu vários munícipes e, segundo nos foi relatado pela fonte, como esperado, a capilaridade eleitoral de Odacy Amorim ficou patente nas respostas ouvidas. E aí, vem o questionamento: e agora? Como vai se posicionar o PT em relação a Odacy Amorim? Já que a pesquisa interna avaliou que o nome de Odacy é o mais competitivo do partido?

Resta saber se, nesta sexta-feira, 15, o Partido dos Trabalhadores, que tanto defendeu a pesquisa interna, vai cumprir o rito e vai apontar Odacy Amorim como o candidato oficial em Petrolina.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar