Política

Eleições 2022: a Miguelandia derretendo. Ex-prefeito de Petrolina, cai mais um ponto, segundo pesquisa IPEC

Miguel Coelho cai mais um ponto e agora ocupa o 5º lugar. Os ex-prefeitos vão se dissolvendo no decorrer da campanha eleitoral

Ao que parece, os ex-prefeitos que são candidatos ao governo de Peranmbuco estão se dissolvendo e  se dando muito  mal nas eleições 2022.Eles que começaram bem a disputa, perderam espaço e agora amargam números cada ez menores nas pesquisas.

Raquel Lyra (PSDB) que figurava no primeiro lugar , aos poucos vai vendo Marília Arraes (SD) se distanciar nos números das pesquisas e tomar a dianteira na disputa.

Do mesmo modo,  o ex-prefeito Anderson Ferreira (PL), que como um rabo de cavalo, só cresce para baixo, e apesar de ter Bolsonaro como principal cabo eleitoral, o homem não deslancha e  a campanha vai minguando.

Outro ex-prefeito que vai ladeira abaixo é Miguel Coelho. O ex-prefeito de Petrolina, tem um arsenal midiático invejável, porém,  devido a tantas “quimeras” faladas, na pesquisa atual do Ipec (ex-Ibope),o candidato caiu mais  1 ponto na disputa e agora ocupa a  5ª posição.

Miguel Coelho, apareceu no guia eleitoral afirmando que vai construir hospitais no estado, porém, há uma cobrança da população lá na sua cidade  que lembra que  ele passou 6 anos no poder em Petrolina e nunca se importou em erguer um hospital público,apesar de ter recebido uma quantidade de dinheiro invejável   do governo federal.

“Miguel, fala do que desconhece, até porquê, saúde nunca foi o forte do seu  governo  em Petrolina. O negócio dele é : empurrar  asfalto ( e de péssima qualidade) na cidade”, disse um líder comunitário em Petrolina.

Pesquisa Ipec

Pesquisa do Ipec (ex-Ibope) divulgou novos números para o Governo do Pernambuco. nesta terça-feira, 6 confira:

A candidata do Solidariedade, Marília Arraes, lidera com 38% das intenções de voto.

 

 

 

 

 

Em segundo lugar aparece Raquel Lyra (PSDB) com 13% 

 

 

 

 

 

Anderson Ferreira  (PSDB) aparece com 12%.

 

 

 

 

Danilo Cabral (PSB), tem  8%

 

 

 

 

Miguel Coelho (União Brasil),caiu de 9% para  8%.

No comparativo com a pesquisa divulgada em 30 de agosto, Raquel e Anderson tiveram um crescimento de um ponto percentual, Miguel perdeu 1% e Danilo repetiu o percentual de intenções de voto, o que indica um cenário estável na disputa pelo governo estadual.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar