Notícias

Miguel Coelho no paredão. E agora? Será que os vereadores vão aprovar requerimento bomba?

Coragem: vereadores Elismar Gonçalves, Paulo Valgueiro e Gabriel Menezes fazem requerimento que desagrada.

Um requerimento feito pelos vereadores Paulo Valgueiro, Elismar Gonçalves e Gabriel Menezes, com certeza será rejeitado pela Câmara de Petrolina na sessão ordinária desse dia 24 de setembro.

Na verdade, a atitude dos vereadores é um ato de  coragem. O requerimento é uma bomba, bem como um pedido que no mínimo, desagrada.

É que o bendito documento, pede ao prefeito de Petrolina Miguel Coelho,esclarecimentos sobre a decisão que  foi tomada na Ação Cautelar (AC) 4430 do Supremo Tribunal Federal , que teve como objetivo a obtenção de provas que possam esclarecer ou não os indícios que  apontam que, entre 2012 e 2014 e possivelmente em anos posteriores, algumas empreiteiras teriam pagado vantagens indevidas, no valor aproximado de R$ 5 milhões, ao senador Fernando Bezerra e ao deputado Federal Fernando Filho.

O fato ocorreu depois que as investigações da Operação Lava Jato, no qual é citada a possível contratação dessas empresas pela Prefeitura de Petrolina para pagamento de empréstimos ilegais tomados pelos parlamentares, o pai e o irmão do prefeito.

Os vereadores pedem no requerimento que seja esclarecido à população os termos destas eventuais contratações: relação nominal, com CNPJ, de todas as empresas contratadas pela Prefeitura de Petrolina nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Os vereadores elencaram os nomes das empresas no requerimento,e segundo eles,tais empresas, têm ou tiveram contrato com a Prefeitura de Petrolina nos anos de 2017, 2018 e 2019. Segue a lista:

Alfa Consultoria Ltda.

Arrow Comercial Ltda Barbosa Melio S.A.

Bari Automóveis Ltda.

Câmara & Vasconcelos Locação e Terraplanagem Ltda Camargo Corrêa S.A.

Camboa Cerâmica,

Engenharia e Comércio Ltda Constremac Construções S.A.

Construtora Barbosa Mello Ltda.

Construtora OAS S.A

Construtora S.A

Paulista Ferreira Cecílio & Cia Ltda Gilvan Leite Lima.

Grande Rio Veículos Ltda.

José Gilmar Tomaz do Nascimento.

Latot Comércio de Combustível

Lúcio Osório Bastos D’Oliveira,

Marco Antônio Ramos de Mesquita

Mário Henrique Ramos de Oliveira Mesquita;

Mendes Junior Miranda

Veículos Novo Rio Comércio de Veículos Ltda OAS S.A

Ramos de Oliveira Ltda. S/C.

RM Empreendimentos e Serviços Ltda. S.A

Paulista Siqueira Mineração Ltda.

Traos Construções S.A.

Vasconcelos e Câmara Ltda.

Os vereadores no requerimento avisam que se caso alguma dessas empresas tenha sido contratada pela Prefeitura de Petrolina nos anos de 2017, 2018 e 2019, que seja esclarecida e demonstrada a lisura dos procedimentos licitatórios, e ainda requerem que  sejam apresentados:

cópias completas dos processos licitatórios para contratação;

cópias dos Processos de pagamentos;

Detalhamento das receitas e despesas orçadas empenhadas, liquidadas e pagas, com cópias dos empenhos, liquidação, notas fiscais, e pagamentos.

Na verdade, a atitude dos vereadores é um ato de  coragem. O requerimento é uma bomba, bem como um pedido que no mínimo, desagrada.

Voltamos a afirmar: a atitude dos vereadores é um ato de  coragem. O requerimento é uma bomba, bem como um pedido que no mínimo, desagrada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar