NotíciasPolítica

Áudio: ex-vereador Cícero Freire, de Petrolina, rebate Pupi Rosenthal e diz que ela que começou com agressão. Jornalista da FolhaPe afirma que foi agredida.

O ex-vereador de Petrolina, Cicero Freire, que foi acusado de agressão pela Jornalista da FolhaPE, Pupi Rosenthal, em aúdio, afirma que a Jornalista provocou tanto ele, como esposa e irmã,e que foi ela quem começou a agressão.

Através de um áudio, o ex-vereador de Petrolina acusa a jornalista,  e diz que não foi agressivo e que Pupi, usou de mal-educação e forçou a entrada no palco onde acontecia a convenção empurrando a esposa dele e a irmã.

A história contada por Cícero, contrasta com  a contada pela Jornalista que afirma ter sido empurrada pelo ex-vereador.

“Eu queria lhe dizer que minha irmã, Lucia,  é que foi agredida por essa jornalista. Eu abraçei minha pra irmã pra proteger ela, e a jornalista disse : saia do meio você e sua esposa que eu vou entrevistar Luciano Bivar, eu sou da Folha. Eu disse : Calma senhora que a senhora não vai entrevistar ele agora que ele está dando seu discurso.Mas, eu vou subir (continuou Pupi),  e entrevistar ele! Eu disse: Minha  senhora calma, a senhora como jornalista tem que dá exemplo de educação.Aí ela ficou transtornada… Ela que empurrou minha irmã”, disse Cícero Freire.

Ouça o áudio

 

Entenda o caso

A reportagem da Folha de Pernambuco foi agredida com empurrões e palavras de baixo calão pelo ex-vereador de Petrolina, Cícero Freire. Ao tentar se aproximar do palco, em uma área que, antes estava reservada exclusivamente para a cobertura da imprensa, a repórter Pupi Rosenthal foi impedida pelo político.

“Em um certo momento, fui tentar encostar no palco e pedi licença ao homem – que não sabia quem era – e disse que estava precisando trabalhar. Ele respondeu que aquela era a hora da convenção e que eu deveria fazer meu trabalho depois. Quando eu disse que o espaço tinha sido invadido, ele começou a gritar que eu que estava invadindo”, contou a jornalista.
As agressões começaram quando o ex´vereador  a empurrava  com o cotovelo a jornalista por  três vezes com violencia exagerada. E quando ela reclamou alto, ele a chamou de doida. Sendo incomodada por diversas vezes, a jornalista ameaçou de chamar a polícia para conter as investidas do ex-vereador.
“Alguns outros militantes que estavam por perto nada fizeram e eu disse que ia chamar a polícia. Uma segurança do evento chegou a local e perguntou o que estava acontecendo. Enquanto eu falava, ele me xingou com palavras de baixo calão e, na frente da segurança, ainda fez gestos obscenos em minha direção”.

Pouco tempo depois, o assessor de comunicação de Miguel Coelho retirou o homem do local – que ainda saiu xingando a repórter novamente.

O pré -candidato a governador, Miguel Coelho,  enviou nota repudiando a atitude do ex-vereador.

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Áudio: ex-vereador Cícero Freire, de Petrolina, rebate Pupi Rosenthal e diz que ela que começou com agressão. Jornalista da FolhaPe afirma que foi agredida.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar