NotíciasPolítica

Explicando Miguel Coelho: prefeito só governará (caso ganhe) por 1 ano e 3 meses. Entenda

Porém, o que de verdade  não passa ou não é dito nas redes ou em outro meio de comunicação, é o plano que se esconde por trás da bonita conversa do rapaz. Mas, nós do blog ALíngua, vamos desmistificar essa realidade. Vamos lá?

Quem vê e ouve o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho,  nos programas de TV e Rádios , ou ainda nas redes sociais, o acha interessante. Mas tinha que ser, até porquê, se alguém quer governar uma cidade, não pode ser tolo e falar bobagens.

Porém, o que de verdade  não passa ou não é dito nas redes ou em outro meio de comunicação, é o plano que se esconde por trás da bonita conversa do rapaz. Mas, nós do blog ALíngua, vamos desmistificar essa realidade. Vamos lá?

Para começar, o prefeito completa no fim do ano de 2020 o mandato de quatro anos, e agora, ele se candidata a querer mais quatro anos à frente da prefeitura , certo? Porém, se ele tem planos de continuar com sonhos políticos e não desaparecer da mídia, no mês de março de 2022, ele precisará renunciar. Então, se o petrolinense está esperando que Miguel Coelho fique mais quatro anos na prefeitura, precisa aprender o passo a passo do jogo político.

Esse jogo perpassa pela escolha de peças que serão encaixadas no tabuleiro político. Essas peças são pessoas certas que farão exatamente o que lhe for mandado fazer para que o jogo continue. Daí, se a escolha for errada, o prejuízo pode ser enorme, e pode atrasar os planos daqueles que querem se perpetuar no poder. Durante três anos, diversos nomes foram cogitados para serem o vice de Miguel Coelho nesta eleição, porém, apenas um foi o escolhido: Simão Durando.

Por que Simão Durando foi o escolhido e não outra pessoa?

Essa é fácil! Simão Durando é obediente ao grupo de Fernando Bezerra até as tripas, e fará sem titubear o que for lhe mandado fazer. Ele será apenas uma extensão da chamada “força política” de FBC. De uma forma simples é fácil dizer que , Simão Durando será apenas o bebê no berço, porém, a mão que balança o berço é outra, quem mandará  e ditará  o ritmo do balançar do berço, é o pai da criança.

Se lhe for concedido o segundo mandato, Miguel Coelho, só ficará 1 ano e 3 meses na prefeitura, o restante, 3 anos e 9 meses, quem comandará sendo comandado é Simão Durando. Agora me diga: um prefeito que sabe que só ficará um ano e três meses na prefeitura, de verdade está preocupado com os rumos de uma cidade? Óbvio que não. É apenas o jogo político.

Miguel Coelho está fazendo apenas o que aprendeu: política oligárquica. Se a família Bezerra Coelho perder a prefeitura de Petrolina, o que hoje está fragilizado, se quebra e os planos dos Bezerra vão por água a baixo. É complicado.  Agora, faltando menos de 30 dias para a eleição, Miguel Coelho se desespera ao ver que seus adversários estão crescendo na cidade. O fantasma do segundo turno é real, e apesar de pesquisas estarem afirmando superioridade, a conversa nos bastidores ( a verdadeira), demonstra que existe o medo constante da perca da eleição.

Pense comigo: se o prefeito não estivesse preocupadíssimo, ele estaria todos os dias na ruas, saindo cedo, buscando aparecer? Não! Ele ficaria em casa, de boas. Como já disse: jogo político.

 

Tags

Artigos relacionados

4 pensamentos “Explicando Miguel Coelho: prefeito só governará (caso ganhe) por 1 ano e 3 meses. Entenda”

  1. Excellent blog! Do you have any recommendations for aspiring writers? I’m planning to start my own site soon but I’m a little lost on everything. Would you advise starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally confused .. Any suggestions? Kudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar