Notícias

E agora José? Saiba o futuro dos vereadores que não foram reeleitos em Petrolina

Depois das eleições, vida que segue. É este o sentimento que parece transparecer para os 9 vereadores que vão deixar a Câmara de Petrolina e que agora, vão, assim como as águias, trocar a plumagem e buscar novos vôos. Alguns deles afirmaram que pretendem concorrer em outras eleições, outros são mais reticentes. Vale lembrar que dentre estes, alguns nomes estão na condição de suplentes. Isso significa que, na eventualidade de impedimento de algum eleito, eles podem reassumir as cadeiras.

Dos 23 vereadores atuais, 15  foram reeleitos:

  1. Manoel da Acosap (DEM) – 3.755 votos
  2. Gaturiano Cigano (DEM) – 3.746 votos
  3. Gilberto Melo (DEM) – 3.706 votos
  4. Edilsão do Trânsito (MDB) – 3.511 votos
  5. Major Enfermeiro (MDB) – 3.388 votos
  6. Maria Elena (MDB) – 3.268 votos
  7. Zenildo do Alto do Cocar (MDB) – 3.257 votos
  8. Osório Siqueira (MDB) – 3.088 votos
  9. Ronaldo Silva (DEM) – 2.475 votos
  10. Elismar Gonçalves (PODE) – 2.041 votos
  11. Alex de Jesus (Republicanos) – 1.824 votos
  12. Professor Gilmar Santos (PT) – 1.735 votos
  13. Rodrigo Araújo (Republicanos) – 1.562 votos
  14. Ruy Wanderley (PSC) – 1.450 votos
  15. Aero Sim (MDB) – 3.196 votos ( este último foi suplente/mas ficou os 4 anos na cadeira)

A partir de janeiro de 2021, 8 novos parlamentares assumem seus mandatos:

  1. Wenderson Batista (DEM) – 3.011 votos
  2. Marquinhos do N Quatro (PODE) – 2.196 votos
  3. Marquinhos Amorim (Republicanos) – 1.615 votos
  4. Capitão Alencar (Patriota ) – 1.539 votos
  5. Josivaldo Barros (PSC) – 1.520 votos
  6. Samara da Visão (PSD) – 1.269 votos
  7. Diogo Hoffmann (PSC) – 1.214 votos
  8. Junior Gás (AVANTE) – 1.183 voto

E agora? Quais os rumos, como se refazer de um duro golpe? Do grupo dos não reeleitos, 3 decidiram que não participariam do pleito de 2020.  A começar pelo vereador Gabriel Menezes, que sempre discursou pela não reeleição e, que tentou se eleger como prefeito da cidade.

Futuro

PSL oficializa candidatura de Gabriel Menezes à Prefeitura de Petrolina | Eleições 2020 em Petrolina e Região | G1Gabriel Menezes, que é Radialista, já deu sinais que retornará à sua profissão, e chegando 2022, certamente buscará uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O vereador deixa uma marca indelével na Casa Plínio Amorim. Foi um excelente vereador, discurso assertivo e sempre combatente.

 

 

TV Petrolina - Testando o audio do Celular No comando da...

Outro também que já está pensando em seu futuro é Paulo Valgueiro. Advogado e funcionário público, Valgueiro nos confessou que não pensa no momento se vai enfrentar uma nova eleição. Porém, segundo ele, vai continuar no fronte, na trincheira e, sempre de olho no que acontecerá em Petrolina.

 

 

Eleições 2020 - Conheça Alvorlande Cruz: concorrendo ao cargo de vereador em Petrolina-PE pelo REPUBLICANOS - Diário do Rio de JaneiroAlvorlande Cruz. Esse talvez, seja o que mais sentiu o duro golpe de não ter conseguido a reeleição. Neste ano, mais do que nos outros anos de eleição para vereador, Alvorlande deu a sua alma para estruturar o Partido Republicanos ao lado do vereador Alex de Jesus(reeleito). Cruz, por muitas vezes , deixou de lado sua campanha para se dedicar a documentos do partido, e talvez, deixou escapar matérias importantes sobre sua reeleição. O futuro de Alvorlande Cruz é seguro. Empreendedor, parceiro do prefeito, Alvorlande espera que haja reconhecimento por parte do grupo e, quem sabe, assuma um cargo à sua altura.

 

Vereador Cicero Freire - Inicio | FacebookCicero Freire, foi mais um e, talvez daqueles que não se reelegeram, o que mais sofreu com a perda de votos nas urnas eleitorais. Quem visitava seu gabinete sempre se admirava com a quantidade de atendimentos que eram feitas por ele e sua equipe. Porém, e apesar do gabinete sempre cheio, o vereador não obteve êxito. O semblante do vereador nas últimas sessões é de tristeza infinda. Para o futuro, os aluguéis dos diversos apartamentos, garantirão tranquilidade para Cícero Freire.

 

Sobre resultado de eleições, Cristina Costa diz ter feito “campanha limpa” e revela que “máscara do PSB caiu” | Blog do Carlos BrittoCristina Costa. Essa foi talvez, a derrota mais emblemática nessas eleições de 2020. A perca do mandato começou a se desenhar em 2018, quando Cristina Costa decidiu adotar uma postura bem diferente daquilo que se espera de um filiado ao Partido dos Trabalhadores. Cristina desrespeitou a imprensa, contratou na época uma assessoria de comunicação que não entendia de política e que fez grandes bobagens, fez acordos nada ortodoxos  e em desacordo com as normas do PT, tentou descredibilizar o colega de Partido (candidato à prefeitura de Petrolina, Odacy Amorim), e assim, cavou o próprio buraco onde veio a cair. Para o futuro, poderemos ver a vereadora retomando sua profissão de professora, ou quiçá, sendo assessora de um deputado do PT.

Vereador Zé Batista da Gama sacrifica seu mandato em prol da união do seu grupo político – Blog Edenevaldo Alves

Elias Jardim e Zé Batista da Gama: Esses dois senhores decidiram viver suas vidas. Elias é  produtor rural, e voltará a cuidar daquilo que mais gosta: sua roça. Zé Batista por sua vez, conseguiu eleger seu filho, falou que sempre estará a disposição , mas fora da política. Será? Blog | Página 569 de 1347 | Blog Nossa VozBlog Nossa Voz | Página 569

 

 

 

Ronaldo Cancão ameaça deixar vice-presidência da Câmara de Petrolina após vereador Cícero Feire assumir cargo na Mesa Diretora – Blog Edenevaldo Alves

Ronaldo Cancão sentiu também a dor da não reeleição! Apaixonado pela vereança, o vereador que deixa a Casa Plínio Amorim no inicio de ano, não conseguiu disfarçar que está chateado com o resultado das urnas. Ele que também é empreendedor, saberá se virar para manter-se vivo na política e na vida comum que  agora é real.

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar