NotíciasSem categoria

Hospital de Traumas: números crescentes de acidentes tem uma culpada: a imprudência

Os números crescentes de acidentes na região, se deve principalmente a falta de atenção e de educação  dos condutores de veículos na cidade.

O Hospital Universitário (Univasf) em Petrolina é a unica unidade de saúde pública da região que recebe as vítimas de acidentes de transporte terrestre de alta e média complexidade advindas de 53 municípios e que são atendidas pelo SUS. Quem trouxe as informações aos ouvintes do programa Dupla Conexão da Ponte FM, foi a Chefe da Unidade de Vigilância em Saúde do HU-Univasf, Daniely Figueredo.

Para a profissional, os números crescentes de acidentes na região, se deve principalmente a falta de atenção e de educação  dos condutores de veículos na cidade. O Radialista Vinicius de Santana lembrou que, se não fosse a força tarefa que a unidade imprime na região, o quadros no atendimento seriam agravados, e o volume de pessoas com sequelas , seria inevitavelmente em maior número.

Os números :em 2018 o hospital atendeu a 7.690, destas 5.643 estavam de moto.

Dados Gerais de 2018:
78% das vítimas são homens
54% tem entre 20 a 39 anos
51,5% dos acidentes aconteceram nos finais de semana
Os principais fatores relacionados aos acidentes, influenciando em sua ocorrência e gravidade, foram: excesso de velocidade, condutor sem habilitação, condutor alcoolizado, não uso do cinto de segurança.

Dados referentes aos acidentes com moto:
80% das vítimas são homens
62% tem entre 20 a 39 anos
52,9% dos acidentes aconteceram nos finais de semana

Os principais fatores relacionados aos acidentes, influenciando em sua ocorrência e gravidade, foram: excesso de velocidade, condutor sem habilitação, condutor alcoolizado, não uso do capacete e excesso de velocidade.

80% dos acidentes foram causados em consequência de infração grave ou gravíssima (pilotagem sobre influência de álcool, excesso de velocidade, conduzir sem habilitação…), ou seja, tratam-se de acidentes evitáveis.

Gastos com a compra de próteses ortopédicas
2018 – R$ 1.562.817,39
2019 (até abril)
R$ 721.208, 32

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar