Notícias

PAPO PUXADO: A dona da caneta; morrendo pela boca; barulhos do silencio; pessoa certa, lugar errado.

Por Paulo Chancey

A DONA DA CANETA E DO CPF

A exemplo do que tem acontecido desde o início de sua gestão com o prefeito Paulo Bomfim, que vem sendo chamado de “fantoche”, e de que é manipulado pelo seu padrinho político, o ex-prefeito Isaac Carvalho, já tem muita gente falando que a prefeita eleita Suzana Ramos será “manobrada” pelo ex-prefeito Joseph Bandeira. Eu conversei com um integrante do grupo político e possivelmente um secretariável, que me afirmou que as pessoas estão redondamente enganadas. Ele ponderou que é claro que Suzana ouvirá todas as forças políticas que compuseram a coalizão que a elegeu e que certamente comporão a frente de gestão, mas alertou que a prefeita tem muito zêlo pelo próprio CPF, e ela mesma já declarou em entrevista que conversará com todo mundo, mas deixou claro que a caneta é dela, quem decide é ela.

BARULHOS DO SILÊNCIO

Há um aparente silêncio no cenário político em Juazeiro (BA). Nada de novo se noticia no pós eleições, a não ser especulações sobre nomes para o secretariado, mas não há nenhum nome confirmado até porque isso somente será feito pela prefeita eleita Suzana Ramos, que está em viagem, ademais, além do critério técnico, o critério político da escolha terá peso significativo e também passa pela composição de Câmara Municipal, onde o atual presidente Alex Tanuri (PP) busca votos pra tentar se segurar no cargo, enquanto ganha corpo a candidatura do novel Berg da Carnaiba (PDT), que até o presente momento parece ser o nome de consenso no grupo da prefeita eleita.

A PESSOA CERTA, NO LUGAR ERRADO

A ativista Lucinha Mota obteve expressiva votação em mais uma disputa eleitoral em Petrolina (PE), entretanto, apesar dos 2.656 votos obtidos na última eleição, não conseguiu uma vaga na Câmara Municipal, conseguida por candidatos que obtiveram pouco mais de 1.000 votos. É a matemática perversa do chamado coeficiente eleitoral e coeficiente partidário. Lucinha foi candidata pelo PSOL, que não conseguiu eleger ninguém. Ela tem voto para se eleger, mas o partido não ajuda.

MORREU PELA BOCA

O resultado das últimas eleições acabou obrigando muita gente a calçar as sandálias da humildade. Foi o caso, por exemplo, do prefeito de Salgueiro Clebel Cordeiro, que no dia da eleição, ao ser entrevistado, o repórter Adriano Jaques, da rádio Ponte FM perguntou quais as propostas para um novo mandato, caso fosse eleito. A resposta do prefeito: Não tem nada de “caso”. Eu estou eleito! Ao final das apurações, com 47,30% dos votos o prefeito arrogante perdeu a eleição para o candidato Dr. Marcones Sá que obteve 48,67%. Como diz o dito popular, “O peixe morre pela boca”.

Tags

Artigos relacionados

9 pensamentos “PAPO PUXADO: A dona da caneta; morrendo pela boca; barulhos do silencio; pessoa certa, lugar errado.”

  1. Excellent post. I used to be checking continuously this blog and I am inspired! Very useful information specially the last phase 🙂 I care for such info a lot. I used to be seeking this particular info for a long timelong time. Thank you and good luck.

  2. This design is steller! You most certainly know how to keep a reader entertained. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Fantastic job. I really enjoyed what you had to say, and more than that, how you presented it. Too cool!

  3. After looking into a few of the blog articles on your web site, I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark website list and will be checking back soon. Please check out my web site as well and let me know how you feel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar