Notícias

Pernambuco quer mudar: O palanque com cheiro de Operação Lava jato

Resultado de imagem para cheiroO  projeto  do Grupo das Oposições em Pernambuco, Pernambuco quer mudar, liderado pelos senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro (PTB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação) e  o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), tem cheiro de investigação por vários delitos.

Resultado de imagem para Fernando BezerraFernando Bezerra Coelho (MDB)😮 senador , agora do MDB, é investigado  por suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro com base nas delações premiadas de executivos da Construtora Odebrecht. Dois delatores, João Antônio Pacífico Ferreira e Carlos Fernando Vale Angeiras, afirmaram que houve acordo na licitação e pagamentos irregulares decorrentes das obras do Complexo Industrial Portuário de Suape. Conforme os delatores, os pagamentos foram feitos a um interlocutor do então governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que morreu num acidente aéreo em 2014, e a um interlocutor de Bezerra Coelho no valor de 1,5% para cada sobre o valor a ser faturado no contrato.

MendoResultado de imagem para mendonça filhonça Filho (DEM): no caso de Mendonça, há suspeita em relação a uma doação eleitoral de R$ 100 mil feita pela UTC em 2014. onde foi identificado  que a empresa fez duas doações nesse valor, uma em 5 de agosto de 2014 e outra em 5 de setembro de 2014, ao diretório nacional do DEM. foram encontrados indícios de possível recebimento de propina por parte do deputado federal  (à época)Mendonça Filho, do DEM/PE, consistente em imagem arquivado em um dos celulares apreendidos em poder de Walmir Pinheiro [ex-diretor da UTC].

Resultado de imagem para bruno araujoBruno Araújo (PSDB): o ex-ministro das Cidades, e hoje , deputado federal, Bruno Araújo (PSDB-PE), é  investigado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro no âmbito da operação Lava Jato. Ele é suspeito de ter recebido R$ 600 mil da empreiteira Odebrecht para agir em favor da empresa no Congresso . Araújo está na lista de políticos que são alvos de novos inquéritos após o ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a investigação com base nas delações de ex-executivos da Odebrecht.

Resultado de imagem para fernando filho Fernando Filho (sem partido): o ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) é citado na planilha da Odebrecht, apreendida pela Polícia Federal na sede da construtora, em março de 2016, durante a 23ª fase da Lava Jato.

Como o leitor pode perceber, o grupo das oposições é muito forte, no entanto,tem entraves que podem quebrar a hegemonia(?) do grupo devido a citações na Operação que mexeu com o País, a Lava Jato. O  projeto do Grupo das Oposições em Pernambuco, liderado pelos senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Armando Monteiro (PTB), os ministros Fernando Filho (Minas e Energia) e Mendonça Filho (Educação), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), tem cheiro nada agradável  .

Artigos relacionados

6 pensamentos “Pernambuco quer mudar: O palanque com cheiro de Operação Lava jato”

  1. Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it is really informative. I’m gonna watch out for brussels. I will appreciate if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing. Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar