Política

Petrolina : o vereador de 10 milhões de Reais;conheça a história

Porém, antes de revelar seu nome, vale salientar que o hoje vereador participou de várias disputas eleitorais: em 2008, foram 1043 votos, em 2012, obteve 1938 votos, em 2016, foram 1560 votos e, por último, 2020, com 2475 votos.

Ele é natural de Petrolândia–PE, empresário da construção civil e foi eleito para o seu terceiro mandato de vereador em 2020 com 2.475 votos. Foi presidente de sindicato na Bahia, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Maria Auxiliadora, Petrolina–PE, além de ter sido presidente do Futebol Clube Petrolina (Fera Sertaneja). Foi líder do Governo no período de 2020 a 2021 na Câmara de Petrolina.

Porém, antes de revelar seu nome, vale salientar que o hoje vereador participou de várias disputas eleitorais: em 2008, foram 1043 votos, em 2012, obteve 1938 votos, em 2016, foram 1560 votos e, por último, 2020, com 2475 votos.

Coquetel Imprensa: Guilherme Coelho e Ronaldo Silva reúnem 170  profissionais de comunicação do Vale do Francisco - BlogsxEm 2016, com a ascensão de Guilherme Coelho ao cargo de deputado Federal, numa estratégia do governo de Michel Temer para o tirar do ostracismo político em que vivia, foi feito uma jogada, para fazer de Guilherme, que era o 7º suplente de uma coligação do PSDB, pudesse chegar à cadeira de deputado. Foi 1 ano e 8 meses em que o filho de Osvaldo Coelho atuou como parlamentar.

Nesse período, o deputado emplacou emendas para a CODEVASF em Petrolina, que chegaram a 10 milhões de reais, que ficaram sob a supervisão do vereador Ronaldo Silva, que agora você sabe o nome.

Com as emendas na mão, Ronaldo não perdeu tempo e, logo, procurou revitalizar o Centro gastronômico no Bodódromo, enviando 3,5 milhões para as obras. Enviou dinheiro para construções de quiosques no entorno do Centro de gastronomia. Dinheiro também foi enviado para pavimentar as comunidades de Simpatia, Caroá, Bom Jardim, Baixa Alegre e também houve pavimentação de várias ruas do bairro de Areia Branca.

Resultado nas eleições de 2020 não foi satisfatório

72 2475 Images, Stock Photos, 3D objects, & Vectors | ShutterstockApesar desse grande investimento para a campanha de 2020, Ronaldo Silva se elegeu com dificuldades, até porque, ele foi o último da coligação a entrar como vereador,ficando na 11ª colocação como eleito de Petrolina em 2020. Significa dizer que: de duas coisas, uma: ou Ronaldo Silva é ruim de votos e não sabe lidar com uma grande soma de dinheiro em forma de emenda,ou, o povo que recebeu essas benesses, é ingrato e não sabe reconhecer trabalho.

A imprensa não divulgou satisfatoriamente esse trabalho. Ou talvez, a assessoria de comunicação de Guilherme Coelho e de Ronaldo Silva, foi incompetente em não notabilizar o esforço feito pelos dois parlamentares.

 

Eleições de 2024

Para 2024, mais uma vez, Ronaldo Silva tem a oportunidade de provar que sabe lidar com essa situação. Ele está à frente de várias questões com a ordem da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra: Compesa, cargos em comissão, dinheiro para obras, cisternas, adutoras e diversas outras questões que envolvem dinheiro e ajuda para as comunidades de sequeiro e irrigadas de Petrolina. Vale lembrar, que tudo isso, tem a assinatura do seu parceiro político, Guilherme Coelho, presidente da Abrafrutas.

Esse é o homem de 10 Milhões na Câmara de Petrolina. Pronto, Falei.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar