Notícias

Petrolina: Sindsemp não autorizou assembleia convocada por servidores

NOTA EXPLICATIVA

Resultado de imagem para letra uma reunião feita por servidores do município de Petrolina, tem gerado constrangimento, naquele que o órgão responsável por representar os servidores municipais. Como todos sabem, apenas o Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Petrolina- SINDSEMP, tem a prerrogativa de em reunião com os servidores decidir as pautas e rumos a serem tomados para melhoria da coletividade de servidores.

No entanto, sem autorização, três servidores,resolveram convocar uma assembléia extarodinária, fato que foge do contexto de quem tem o aval (dado por eleição) para realizar as assembleias. A “convocação de reunião” está marcada para o próximo dia 28.04.2018, no entanto para o sindicato é ilegal.

Diante disso, o SINDSEMP, em nota ratificou que é o único Órgão legitimado para promover Assembleia Ordinária e Extraordinária que vise discutir e deliberar sobre as questões inerentes aos direitos do servidores municipais de Petrolina, e  repudiou a atitude, que para o sindicato é ” irresponsável”e “ilegítima”.

Walber Lins, presidente eleito pelo servidores disse: “Não há como confundir liberdade de reunião e de manifestação com “vontade política individual” de alguns poucos servidores, os quais visam apenas anseios pessoais e usurpação de função e prerrogativa que definitivamente não lhe foi concedida pelos servidores através de pleito eleitoral legítimo. Sabe-se que a Constituição Federal garante a todos o direito de “reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”, finalizou.

Leia a íntegra da nota AQUI

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar