Notícias

Petrolina tem povo pobre que acha que é rico. A maioria acredita que está bem, porém, a história é outra

Petrolina é uma cidade onde seus moradores (a grande maioria), estão atolados em dívidas

Quem não conhece Petrolina, a maior cidade do Vale do São Francisco, logo ao chegar, se deslumbra com a capacidade que o município tem, de se reinventar a cada dia no sofrido Sertão das secas e das altas temperaturas.

Essa grandeza que a cidade construiu  ( pelo menos no marketing), esconde uma dura realidade que poucos enxergam: a pobreza. Assim como a cidade, os seus habitantes criaram uma cultura que todos do lugar são ricos ou de classe média. Partindo desse ponto, temos uma cidade pobre que se finge de rica, e a cultura é tão forte nesse sentido, que os seus residentes acreditam piamente no assunto.

No entanto, Petrolina é uma cidade onde seus moradores (a grande maioria), estão atolados em dívidas, e mesmo assim, a ostentação é uma marca da cidade. Gente pobre que se acha rica. Mas, a riqueza real da cidade, está nas mãos de poucos e a desigualdade social é gritante. Esqueceram de cuidar das pessoas.

A cidade é bonita, mas essa boniteza é só um pano de fundo que esconde e coloca para debaixo do tapete, a real situação. E assim é o petrolinense, um ostentador. Acha que é rico, mas é pobre ,e a grande maioria vive de aparência. Nas baladas, as selfies dão o tom da riqueza, mas ao voltar para casa, a ficha cai e se vê que aquele mundo ficou apenas nas fotografias tiradas pelo celular de última geração que foi comprado em 12, 15 e até 24 meses.

Petrolina enrica os grandes empresários, e para compensar, a ordem é continuar acreditando que nessa cidade todo mundo é de classe média, e que a pobreza ficou na outra margem do Rio São Francisco. Ledo engano! Petrolina é uma rica menina pobre.

Artigos relacionados

6 pensamentos “Petrolina tem povo pobre que acha que é rico. A maioria acredita que está bem, porém, a história é outra”

  1. Terrific work! That is the kind of info that are meant to be shared
    across the web. Disgrace on Google for not positioning this
    submit upper! Come on over and seek advice from my
    site . Thank you =)

  2. Have you ever considered publishing an ebook or guest
    authoring on other sites? I have a blog based upon on the same subjects you
    discuss and would really like to have you share some stories/information. I
    know my readers would appreciate your work. If you are even remotely interested, feel free to
    send me an email.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar