Política

Petrolina: vereadores poderão ser demitidos em 2024; Entenda

A camara de Petrolina tem sido um "Sebo" de ideias obsoletas e ruins. Salvo alguns vereadores, daquela Casa Legislativa , só saem debates inóquos com tons pastéis de inépcia super acentuada. E como você sabe:  ideias ruins podem levar a políticas públicas igualmente ruins!

Nesta semana, enquanto o teto desabava com as manobras para a aprovação da LOA em Petrolina, tivemos um ensaio do que poderá ser o debate eleitoral a respeito de propostas econômicas para tirar o município do buraco a partir de 2024.

Vale salientar que essa reunião aconteceu na terça-feira (24), onde a Prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, conduziu uma audiência pública para apresentar a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 e revisar o Plano Plurianual (PPA).

O evento foi aberto à comunidade e realizado no plenário da Câmara Municipal, que está funcionando provisoriamente na Fundação Nilo Coelho. Ainda é bom comentar que a reunião foi um fiasco com baixíssima participação dos vereadores.

A Câmara de vereadores de Petrolina tem sido um “Sebo” de ideias obsoletas e ruins. Salvo alguns vereadores, daquela Casa Legislativa, só saem debates inócuos com tons pastéis de inépcia super acentuada. E como você sabe: ideias ruins podem levar a políticas públicas igualmente ruins!

Por esse motivo, o povo tem entrado no debate sobre políticos ruins e já prepararam as cartas de demissões daqueles que passaram esses últimos anos fugindo da responsabilidade que lhes foi dada. Essas cartas de demissões só podem ser assinadas pelo maior empregador de políticos no País: o povo.

No entanto, no meio desse povo, existe aquele ser humano que ainda não se deu conta desse poder demissório que ele possui através do voto. É de suma importância que vereadores como Ruy Wanderley, Gaturiano Cigano, Elismar Gonçalves, Josivaldo Barros, Gilmar Santos, Marquinhos do N-4, Samara da Visão, Maria Elena e Lucinha Mota (ainda neófita), façam intervenções certeiras quanto a esses debates.

Essas e esses citados, são, pelo menos até agora, os que tem demonstrado que querem fazer diferença. É verdade que alguns desses, são colocados no paredão pelos interesses do grupo a qual pertencem. Mas, em suma, a população ainda pode com eles contar.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar