Notícias

Petrolina e o hacker : raposa no galinheiro

O Prefeito Miguel Coelho colocou a raposa para tomar conta do galinheiro.

 

Na internet, as instituições como Governo Federal , Congresso Nacional ,TSE , STF e tantos outros, usam o prefixo “.GOV” em seus endereços de internet. Porém, para especialistas os  sites que trazem  esse prefixo “.GOV”  em sua totalidade usam  sistemas de segurança  frágeis, o que deveria não ocorrer já que eles tem dados relevantes de usuários comuns e das maiores autoridades nacionais.

Dessa forma, para quem é habilidoso com tráfegos de informação na internet, a exemplo de hacker ou kracker, acessar dados sigilosos de um site que usa a terminação “GOV”, fica mais fácil, já que os sites de prefeituras e outros órgãos estaduais e federais são mais vulneráveis.

Como vocês foram informados, na última sexta-feira, 19,  o hacker Yure Ferraz foi preso em Petrolina em operação da Polícia Federal  pelo mega vazamento de dados de mais de 200 milhões de brasileiros.  Segundo informações, o hacker foi contratado pela prefeitura de Petrolina e atuava como gestor dia sistemas da gestão municipal. Ainda segundo informações, tudo leva a crer que Yure utilizou o site da prefeitura para ter acesso facilitado aos sistemas que tiveram  dados hakeados e negociados, em especial, dados sigilosos de milhares de contribuintes de Petrolina.

O Prefeito Miguel Coelho colocou a raposa para tomar conta do galinheiro.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar