Notícias

Presidente da FACAPE é induzido a responder perguntas, e ele complica, mas não explica

 

 

Em mais uma tentativa de explicar o inexplicável, o presidente da Facape ,Antonio Habib,  em entrevista a um blog da cidade, foi induzido a responder a duas perguntas capciosas. As pergunta retóricas, óbvio, foram respondidas sem a mínima coesão, já que o professor e Reitor, diz e ao mesmo  tempo se perde na resposta.

A primeira  pergunta foi a seguinte: “Professor Habib. Depois de todo o processo concluído aí, a FACAPE, começa então ao novo projeto que é nova prova, não é isso?”,  Perguntou o blogueiro, já trazendo a resposta.

O professor, já com a resposta dada pelo entrevistador,  apenas concorda: ” É. nós já colocamos no nosso site,um novo cronograma com as etapas de provas e  de finalização. Então é importante que os candidatos entrem no site para buscar as informações que estão todas mostradas no nosso site”, respondeu o Reitor apenas o que lhe foi colocada para trazer como resposta.

A segunda pergunta, mais capciosa, deixa o entrevistado sem saída, por que mais uma vez a pergunta já tem resposta.

O entrevistador pergunta: ” Professor. O senhor já isentou a secretaria de Educação  e a prefeitura do município enfim , por esse impasse”, perceba que não tem interrogação.

E o professor, já com a resposta pronta apenas diz:” Claro!Até por que , num tem por que culpar a prefeitura e a secretaria de Educação. Não há culpados, mas sim responsáveis. A facape é o único responsável pelo processo”, disse. Será?

Em seguida , o professor se perde e diz que a SEDU, fo uma das participantes em todo processo de escolha  e das questões, e que depois dalí, a facape fez só o processo de rodar as provas.

“A secretaria de Educação participou no início do processo de elaboração do EDITAL, nas discussões do itens do EDITAL, e  a partir dái, a facape assume todo encaminhamento do processo. Não tem por que, a secretaria acompanhar, até por que,  os contratados serão para secretaria de Educação. Então, a isenção  do processo,  exige que a Facape seja a única participante desse processo. Então a prefeitura não tem nenhuma responsabilidade sobre esses eventos”, disse o professor, que foi induzido a dizer apenas o que se queria ouvir.

Mais uma vez , fica provado que sim, a prefeitura sabia de tudo que estava acontecendo, mas que apenas fez “ouvido de mercador”, jogou um barro na parede e “Se colar, colou”! Mas não colou e agora estão em xeque a lisura do processo passado e a do vindouro. Resta saber, se de fato, essas pessoas que farão a nova prova serão de fato contratados. Como fica isso?

Acompanhe o vídeo feito pelo blog do Carlos Britto

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar