Notícias

Aproveitadores da crise: Em petrolina tem revendedora vendendo botijão a R$150

Resultado de imagem para aproveitadores

Resultado de imagem para letra i

 

sso é o que se pode chamar de sofrimento em duas etapas. Primeiro, vivendo as agruras do desabastecimento, nada fácil. Depois, pagando a conta, que também será dolorosa. Para se ter uma ideia do prejuízo, calcula-se que o país, como um todo, perca 5,4 bilhões, também por dia.

Conta a ser paga com inflação e aumento do desemprego. O governo já anunciou que saúde e educação sofreram fortes danos por causa da greve dos caminhoneiros. Nesse emaranhado de problemas, surgem os aproveitadores, que com a greve , estão  vendendo o botijão de gás por 150 reais, produto que, em tempos normais, é vendido à média de 70 reais. Se a economia dava sinais de lenta recuperação, agora, esses sinais tendem a desaparecer.

É preparar o bolso, porque a conta vem salgada. Petrolina, assim como vários municípios, abriga gente de todo tipo, e aproveitadores é o que não falta. Donas de casas passam sufoco, e as vezes o jeito para cozinhar o almoço e a janta é recorrer ao forno de microondas, ou colocar a mão na lenha. Complicado. 

É rezar e usar de  paciência. Porque normalidade, de fato, talvez só aconteça dentro de 30 a 40 dias.

Artigos relacionados

1 pensou em “Aproveitadores da crise: Em petrolina tem revendedora vendendo botijão a R$150”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar