GeralNotícias

Selo Unicef: em 1° Fórum Comunitário, Petrolina debate políticas públicas para crianças e adolescentes

Petrolina deu um importante passo para o fortalecimento das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Na manhã desta segunda-feira (27), mais de 400 pessoas participaram do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef que reuniu representantes da prefeitura, sociedade civil e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) no auditório do Senai.

O evento foi apresentado pelos estudantes da Rede municipal Klebson Barbosa; Ana Laura  e Ricardo Emanuel e também foi marcado por apresentações culturais, inclusive, de crianças com deficiência que encantaram o público com música e dança.

Quem iniciou os debates foi o prefeito, Miguel Coelho, que elencou algumas das ações que já vêm sendo desenvolvidas pela gestão em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “O Selo Unicef se comunica diretamente com as políticas públicas municipais. E todos estes programas e projetos que estão sendo tocados pelas nossas equipes aqui na nossa cidade representam, justamente, o compromisso da nossa gestão com os direitos dos petrolinenses. São diversas ações já estruturadas, mas o caminho é pensar juntos para que possamos fortalecê-las ainda mais“, disse Miguel Coelho.

Já a articuladora do Selo Unicef edição 2017/2020, Kátia Carvalho, lembrou que adesão ao selo é o primeiro passo para a concretização dos trabalhos. “Nosso município aderiu ao Selo e isso é apenas o primeiro passo de um longo trabalho. Realizamos a capacitação, estamos elaborando o diagnóstico e numa ação diferenciada criamos a Sala do Selo onde são discutidas todas as articulações e desenvolvemos as estratégicas”, pontuou.

Ações – Após os debates, os participantes dividiram-se em 11 grupos de trabalho nos quais foram discutidos temas como: qualidade da educação; evasão escolar; alimentação Infantil; gravidez na adolescência; violência contra crianças e adolescentes; pré-natal; direito à vida, entre outros. O objetivo é formular um Plano de Trabalho que será desenvolvido no município para fortalecer os direitos das crianças e adolescentes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar