Política

Senador Humberto Costa: governo Raquel é só frustração e nomes do PT de Petrolina serão aproveitados

Com temas diversos, debatido pela dupla de apresentadores do Programa Dupla Conexão, Cauby Fernandes e Cinara Marques, o senador apresentou aos petrolinenses as atitudes que o Partido colocará em prática na cidade sertaneja.

 

Em entrevista à Rádio Ponte Fm em Petrolina, nesta a sexta-feira (31/03), o senador Humberto Costa (PT), disse que o Partido dos Trabalhadores assumirá papel de protagonismo em diversos setores em Pernambuco. Com temas diversos, debatido pela dupla de apresentadores do Programa Dupla Conexão, Cauby Fernandes e Cinara Marques, o senador apresentou aos petrolinenses as atitudes que o Partido colocará em prática na cidade sertaneja.

A primeira atitude, segundo Humberto Costa, será mudar o comando da Codevasf, que há anos está nas mãos da família mais tradicional da cidade, os Coelhos. As palvras do senador caíram como um bálsamo para os produtores rurais e, para os moradores dos Projetos Irrigados que sofrem com estradas ruins e falta de água tratada, que desde o inicio, nunca foi colocada água de qualidade para os moradores dos  diversos núcleos irrigados.

 

“O comando da Codevasf vai mudar. Existe uma disputa para ver qual nome será escolhido. Temos debatido muito sobre esse nome e, em consenso, indicamos  Edilázio Wanderley, que poderá ocupar esse espaço.Ele teve passagem importante no governo Paulo Câmara quando foi secretário de Ação Social”  ressaltou.

O senador, ainda apontou  os nomes de Isabel Cristina e de João Bosco que comandaram a Codevasf em Petrolina,  na época em que houve  uma política de humanização na empresa e se tratava bem os Projetos irrigados da cidade que se tornou forte na fruticultura graças ao trabalho dos agricultores que alí moraram ou ainda moram. 

 A frustração com o governo Raquel Lyra

O senador teceu uma crítica ferrenha à governadora Raquel Lyra (PSDB), ao analisar que nesses meses de governo, aquilo que mais pesou foi a aproximação  de Raquel ao ex- governo Bolsonaro. Esse fato, segundo Humberto, demonstra que as atitudes da governadora é de pessoa de centro-direita e , para o senador,  é uma frustração imensurável.

Sobre os aliados em Petrolina, Odacy Amorim, Cristina Costa, Dulci Amorim e Gilmar Santos, o senador disse entender que são quadros importantes e que precisam ocupar espaços e, que tem feito rodadas de conversas sobre o futuro político desses nomes que são a base o Partido dos Trabalhadores em Petrolina.

Por Cauby Fernandes

Tags

Artigos relacionados

16 pensamentos “Senador Humberto Costa: governo Raquel é só frustração e nomes do PT de Petrolina serão aproveitados”

  1. O vampiro não conseguiu lugar no governo do estado para colocar os seus irmãos vampiros tá com raiva,sobre a Codevasf já tem notícias que FBC vai tomar de conta de novo, acho que ele tá muito atrasado como sempre.

  2. I will right away grasp your rss as I can not find your email subscription link or newsletter service. Do you have any? Please permit me realize so that I may just subscribe. Thanks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar