NotíciasPolítica

Consórcios: políticos estariam usando a pandemia para fazer campanha para 2022

Porém, alas contrárias ao consórcio para compra de vacinas dizem que os governadores e prefeitos fazem o movimento com interesses políticos em 2022 , usando as narrativas da tragédia da pandemia disfarçados de defensores da vida. Porém o interesse é político.

Prefeitos de 1.703 cidades, entre elas 24 capitais brasileiras, já aderiram ao consórcio Conectar, lançado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas contra a Covid-19

No total, os municípios representam cerca de 125 milhões de brasileiros, mais da metade da população do Brasil, estimada em cerca de 210 milhões de pessoas. Aderiram ao consórcio as prefeituras das maiores capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Porto Alegre, Fortaleza e Manaus, por exemplo.

Porém, alas contrárias ao consórcio para compra de vacinas dizem que os governadores e prefeitos fazem o movimento com interesses políticos em 2022 , usando as narrativas da tragédia da pandemia disfarçados de defensores da vida. Porém o interesse é político.

O presidente da FNP admitiu que o critério de distribuição das vacinas adquiridas pelo consórcio gerou debate entre os prefeitos e informou que, por maioria, ficou decidido que as doses que forem compradas com recursos federais, internacionais ou doações da iniciativa privada serão distribuídas de acordo com o tamanho da população de cada município. Porém, cada prefeitura ficará com as doses que forem pagas com recursos próprios.

O presidente da FNP afirmou que a adesão ao consórcio surpreendeu e que grandes empresários manifestaram interesse em ajudar com recursos, logística e infraestrutura. Segundo ele, uma grande cervejaria nacional ofereceu sua rede de câmaras frias, que estão presentes em 35 unidades industriais no país, para armazenar imunizantes que necessitam de baixas temperaturas, caso da vacina da Pfizer.

É, no entanto, difícil conseguir vacinas, admitiu Donizette.  A parte principal é uma realidade. A vacina está difícil, mas, se ficar de braço cruzado, a situação ficará ainda mais grave.

O Consórcio Conectar deve ser formalizado até 22 de março e a participação dos municípios precisa ser aprovada pelas Câmaras Municipais. A adesão continua aberta para prefeituras que queiram participar.

 

 

Tags

Artigos relacionados

7 pensamentos “Consórcios: políticos estariam usando a pandemia para fazer campanha para 2022”

  1. I used to be recommended this website by means of my cousin. I am not sure whether this submit is written by means of him as no one else recognize such specific approximately my problem. You are wonderful! Thank you!

  2. My spouse and I absolutely love your blog and find most of your post’s to be exactly I’m looking for. Does one offer guest writers to write content for you personally? I wouldn’t mind publishing a post or elaborating on some of the subjects you write regarding here. Again, awesome web site!

  3. Hi there would you mind letting me know which hosting company you’re utilizing? I’ve loaded your blog in 3 completely different internet browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you suggest a good internet hosting provider at a honest price? Thanks a lot, I appreciate it!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar