Notícias

Acabou! 22 milhões de pessoas ficarão sem auxilio emergencial

Desse público, 25 milhões não fazem parte do Bolsa Família ( são trabalhadores que se inscreveram por plataformas digitais ou que integram o Cadastro Único). 

Na semana passada, o ministro da cidadania João Roma afirmou que o Bolsa Família deixará de existir em novembro e o auxílio emergencial que acaba em outubro não será prorrogado. O novo programa, Auxilio Brasil,  foi criado a fim de substituir o antigo projeto idealizado pelo governo Lula. Nesta fusão, tanto do auxílio emergencial, quanto do Bolsa Família, cerca de 22.6 milhões de subsidiários ficarão de fora.

De acordo com o Ministério da Cidadania, no mês de outubro, aproximadamente 34 milhões de famílias foram atendidas pelo Auxílio Emergencial. Desse público, 25 milhões não fazem parte do Bolsa Família ( são trabalhadores que se inscreveram por plataformas digitais ou que integram o Cadastro Único).

O Bolsa Família chega a contemplar 14.6 milhões de famílias. Com o novo Auxilio Brasil, o governo visa atender todo o grupo, além de acrescentar 2.4 milhões até dezembro.

“O governo federal vai reajustar os valores dos benefícios pagos pelo Programa Bolsa Família (PBF) e concederá um complemento no valor do Auxílio Brasil, assegurando uma renda de pelo menos R$400 para cada família, com responsabilidade fiscal”, afirmou em nota o Ministério da Cidadania.

“Para garantir o atendimento da população mais vulnerável, o Cadastro Único está sendo modernizado para fortalecer a relação com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, com isso, melhorar a porta de acesso dos cidadãos de menor renda nos programas sociais”, acrescentou.

Tags

Artigos relacionados

2 pensamentos “Acabou! 22 milhões de pessoas ficarão sem auxilio emergencial”

  1. Its great as your other content : D, thankyou for posting. “Always be nice to people on the way up because you’ll meet the same people on the way down.” by Wilson Mizner.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar