Notícias

Prefeitos de Pernambuco, não acertam o passo e sofrem críticas nos seis meses de gestão

 

  Resultado de imagem para coreografia logo

Como um fenômeno estadual, as críticas aos novos gestores nas cidades, tem crescido em tom acentuado. Do Vale do São Francisco à Capital, as reclamações parecem andar em ritmo de coreografia bem ensaiada. A começar pelas cidades de  Petrolina, Lagoa Grande Santa Maria, Orocó e Cabrobó, aonde demissões no inicio das gestões, foi um marco para os munícipes.

Os prefeitos falaram que era necessário se tomar medidas impopulares,  para poder ajustar a máquina que estava quebrada, e que os antecessores, deixaram as prefeituras bagunçadas , e eles (salvadores), iriam consertar o que estava quebrado, nem que  pra isso, fossem vistos como algozes por  uma massa que seria prejudicada.

A grande verdade, é que os prefeitos,no afã de ganhar as eleições, achavam que tudo seria fácil,e que após receber a faixa de gestor do município, os problemas se encerrariam, ledo engano!

Depois das comemorações (e isso leva um tempo), as contas a pagar,  que são maiores do que se tem a receber, fazem os gestores municipais tomarem medidas, que sim, vão agitar a população, e isso cria um desgaste na imagem do prefeitos e  de seus aliados.

Na Capital, o prefeito reeleito, sofre com os arranhões na sua imagem que já não era boa, e agora piorou. Em Caruaru, Raquel Lyra encontra dificuldades até com a justiça por conta de salários dos secretários que tiveram aumento de 30%. Em salgueiro, Clebel Cordeiro, ainda não conseguiu acertar o passo, e a população daquele município, anda desconfiada da gestão atual.

E , na maior cidade do Sertão, Petrolina, as coisas também não vão às mil maravilhas, Miguel Coelho, sofre com a demissão que fez de mil e trezentas mulheres do programa Nova Semente, bem como médicos e servidores municipal que  estão sempre ameaçando parar serviços por conta de acordos não cumpridos.

Como podemos ver, de Norte a Sul do Estado pernambucano, os reclamos são iguais. Como um fenômeno estadual, as críticas aos novos gestores nas cidades, tem crescido em tom acentuado. Do Vale do São Francisco à Capital, as reclamações parecem andar em ritmo de coreografia bem ensaiada. Tá é feio o negócio!

 

Por Cauby Fernandes

 

@lingua

Artigos relacionados

6 pensamentos “Prefeitos de Pernambuco, não acertam o passo e sofrem críticas nos seis meses de gestão”

  1. wonderful publish, very informative. I’m wondering why the other experts of this sector do not understand this. You should continue your writing. I am sure, you have a huge readers’ base already!

  2. Good day I am so excited I found your weblog, I really found you by mistake, while I was searching on Bing for something else, Nonetheless I am here now and would just like to say kudos for a incredible post and a all round interesting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the minute but I have book-marked it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a great deal more, Please do keep up the awesome job.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar