Notícias

Prefeito Miguel Coelho vai aumentar a taxa de iluminação pública. Se prepare, seu dinheiro vai tomar um choque!

Se a proposta for aprovada pelos vereadores na Câmara de Petrolina, o consumidor vai desembolsar seu rico dinheirinho para pagar a conta. A prefeitura quer autorizar uma delegação, por meio de parceria público privada, dos serviços de iluminação pública no Município de Petrolina, que incluem  a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública e autoriza a vinculação dos recebíveis provenientes da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública - CIP para a referida parceria.

Depois do aumento  na tarifa de energia elétrica e no preço do gás de cozinha, botijão de 13 quilos, mais uma “taxa” municipal poderá pesar no bolso do petrolinense. Isso porque o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho ,protocolou nesta quarta -feira,12 de junho,  um projeto de lei, para análise em regime de urgência, que aumenta a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP), popularmente conhecida como taxa de iluminação pública, ou seja, a iluminação de ruas, avenidas, praças, vias e demais logradouros público, decorrente dos serviços de iluminação pública, custeados pelo Município. O projeto de Lei já está na pauta da sessão que acontece nesta quinta-feira, 13, para apreciação e votação dos vereadores na Casa Plínio Amorim.

Se a proposta for aprovada pelos vereadores na Câmara de Petrolina, o consumidor vai desembolsar seu rico dinheirinho para pagar a conta. A prefeitura quer autorizar uma delegação, por meio de parceria público privada, dos serviços de iluminação pública no Município de Petrolina, que incluem  a modernização, eficientização, expansão, operação e manutenção da rede municipal de iluminação pública e autoriza a vinculação dos recebíveis provenientes da Contribuição para Custeio dos Serviços de Iluminação Pública – CIP para a referida parceria.

Segundo o projeto, estão isentos da cobrança as unidades consumidoras de energia elétrica classificadas como baixa renda pela empresa concessionária de serviço público de distribuição de energia elétrica, e que tenham consumo de energia de até 50 kWh. As demais, com consumo entre 51 kWh a 100kWh e terrenos não edificados e sem consumo, terão os valores fixados entre o valor mínimo e o máximo estabelecido pela proposta.

A Prefeitura foi questionada a respeito do projeto, mas até o fechamento desta matéria não se manifestou.

Artigos relacionados

3 pensamentos “Prefeito Miguel Coelho vai aumentar a taxa de iluminação pública. Se prepare, seu dinheiro vai tomar um choque!”

  1. Isto ai não é de se espantar ele não vai cobrar impostos da igrejas,tem que cobrar de alguém e quem se fod…. é nos pobres lascado,este sim é o NOVO TEMPO com suas mudanças.

  2. E nós aqui em Uruas, zona rural de petrolina,nem iluminação pública tem,mais a conta vem todo mês.Esse é o governo novo tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar