Notícias

Área do sequeiro sofre com a falta d’água, e a culpa é da prefeitura de Petrolina

Resultado de imagem para domingos de cristalia

Uma denúncia do vereador Domingos de Cristália, de Petrolina, tem movimentado as redes sociais, tendo em vista que  o vereador culpa a prefeitura pela falta de caminhões Pipas, fato que agrava a situação do povo da área do sequeiro.Para garantir o abastecimento de água  à população,  o fornecimento de água por meio de caminhões Pipas gratuitamente,  se faz indispensável. Segundo o vereador, o município possuía 100 veículos que levavam água para a área de sequeiro, e agora, com a gestão Novo tempo, apenas 22 caminhões do Exército fazem a distribuição do precioso liquido. Assista vídeo aqui

O que era para ser a alternativa de tranquilidade para o homem do campo na área de sequeiro, vem se tornando, cada dia, um pesadelo que parece não ter fim. O sertanejo,  que sempre espera chuva vindo do céu, para que suas barragens fiquem com bastante água, tem sofrido duplamente em Petrolina. O primeiro sofrimento , é a seca que assola cruelmente, matando animais, e levando aquilo que o sertanejo demorou para adquirir.  O segundo sofrimento, é a falta do olhar de solidariedade por parte da prefeitura de Petrolina para esse povo sofrido. A falta da água é tão grande , que os moradores daquela área, estão sendo obrigados vender seus bens para comprar o líquido, que é vendido a preço de ouro.

“Somente quem visita o sequeiro, sabe da real situação que aquele povo vive. A situação do povo do sequeiro tá muito ruim. Estão vendendo seu bode, sua galinha para comprar, e isso por descaso da prefeitura do município. Na gestão passada, era o que mais se batia aqui na casa Plínio Amorim, e hoje por que são situação calaram a boca”, denunciou  Domingos de Cristália, vereador de Petrolina.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar