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De Pilatos a oportunista: senador Fernando Bezerra desdiz declaração anterior sobre Transnordestina em PE

Na base do oportunismo, o mesmo Fernando Bezerra  que teceu críticas ao governo do estado dizendo que não fizeram nada, sem ter a menor vergonha e usando a  velha cara de "madeira", fez questão de aparecer no debate para participar do anúncio.

Fernando Bezerra Coelho é daquele tipo de pessoa que quando tudo vai bem e se tem de onde tirar benesses ele aparece para dar uma de bonzinho e posar como “pai da obra”, quando não, ele aparece para jogar a culpa nos outros. Porém, como os tempos são outros e agora tudo é registrado na nuvem da internet, provar as bobagens ditas ou não, fica mais fácil.

No mês de julho, e mais exato, no dia 29, enquanto todos os parlamentares do estado estavam juntos lutando para que a Transnordestina contemplasse Pernambuco, o senador praticamente deu uma de Pilatos: lavou às mãos e jogou a culpa no governo do estado e não participou do debate. Para piorar deu a seguinte declaração:

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“O fato concreto é que quem constrói uma ferrovia precisa ter acesso ao porto para poder exportar as cargas. Havia duas opções: Pecém ou Suape. A pergunta tem que ser dirigida ao governo de Pernambuco. Por que não se viabilizou o escoamento das cargas a partir do Porto de Suape? O porto, lá no Ceará, foi viabilizado. Pecém teve um entendimento com a concessionária, que, com isso, propôs ao governo federal não fazer o ramal de Pernambuco e fazer o ramal de Pecém, porque obteve os benefícios, os incentivos e o apoio para que pudesse escoar com o menor custo a sua carga pelo Porto de Pecém. Portanto, não se pode culpar o governo federal. A pergunta é: o que Pernambuco não fez nesses últimos oito anos que o Ceará fez? E não adianta dizer que é perseguição política, porque lá o governo é do PT” , disse FBC.

Porém, o que Bezerra disse não é verdade, até porquê, foi necessário inclusive que o governador Paulo Câmara e o secretário de desenvolvimento econômico do estado Geraldo Júlio se deslocassem até Brasília para se reunirem com o ministro Tarcísio de Freitas. O encontro aconteceu no dia 16 de agosto de 2021, e de lá o governador disse que saiu com a garantia do ministro de que o Ramal Suape da Ferrovia Transnordestina seria viabilizado.

“O ministro deixou claro que sua declaração anterior, de que apenas o Ramal de Pecém da Transnordestina seria concluído, se referia ao que vai permanecer dentro do contrato de concessão com a TLSA. A intenção do Governo Federal é retirar o Ramal de Suape do contrato existente e liberar o trecho para que possamos fechar uma nova concessão”, afirmou Paulo Câmara.

O oportunismo

Depois dos pedidos de Paulo Câmara, nesta quinta-feira (02),  o ministro Tarcísio de Freitas  autorizou a construção do trecho da Transnordestina até o Porto de Suape. O empreendimento foi incluído no programa de autorizações que o governo federal está lançando junto com a Medida Provisória 1.065/2021, que institui o Marco Legal das Ferrovias.

Na base do oportunismo, o mesmo Fernando Bezerra  que teceu críticas ao governo do estado dizendo que não fizeram nada, sem ter a menor vergonha e usando a  velha cara de “madeira”, fez questão de aparecer no debate para participar do anúncio. Pois é! Tá faltando óleo de Peroba no mercado? Comprem para FBC. O senador Fernando Bezerra Coelho deu uma de esperto e agiu  como se nada tivesse declarado antes. Na verdade ele é desses que gostam de aparecer para se dizer “pai da obra”.  Leia o que ele disse agora:

“ Fizemos um apelo junto ao Ministério da Infraestrutura para que o ramal da Transnordestina em Pernambuco não fosse abandonado, de modo que pudéssemos encontrar uma solução para esta obra que se arrasta há tantos anos”, disse Fernando Bezerra Coelho.

Ora senador, se antes a culpa era do governo do estado e como o senhor mesmo disse que quem deveria ser cobrado era o governador Paulo Câmara, o que mudou em menos de um mês de sua declaração até agora?

Com informações do blog do Silvinho

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