Política

Delegado Francisco e Allan Maux juntos contra a cobrança abusiva do IPVA em Pernambuco

Governo faz jogo teatral.

Como se fosse algo de pequena importancia, e tratando o povo apenas como finaciador das contas públicas, ao anunciar a tabela de pagamento do IPVA 2022 no apagar das luzes do ano passado, a Secretaria estadual da Fazenda de Pernmbuco,  usou de subterfúgios e fez  jogo teatral ao dizer para a população, e principalmente para os donos de véiculos,que o governo manterá a mesma alíquota e os mesmos descontos de 2021 para 2022.

Um discurso nada verdadeiro que faz jogo de palavras bonitas apenas para colocar a verdadeira realidade para debaixo do tapete o aumento médio de 20% no valor do imposto. Essa é a variação apontada pela tabela FIPE, tomada pelo Governo de Pernambuco como base de cálculo para o IPVA de 2022.

Quem acompanha a tabela FIPE está ciente dos aumentos robustos que os automóveis vêm sofrendo nos últimos meses, particularmente em 2021, por conta da valorização nos preços dos novos e usados.

Os candidatos a deputado Federal e estadual, Delegado Francisco (PSDB) e Allan Maux (PSDB), se uniram para combater a política dura do governo estadual, que coloca peso gigante nas costas do contribuinte, que cada dia vê seus bens se esvaindo.

“O meu compromisso é com o pagador de impostos.Vamos aprovar leis que imponham limites ao abuso do poder de legislar do Governador independentemente de quem seja”, disse o candidato a deputado estadual, allan Maux.


“Decreto, com raríssimas exceções, não pode criar obrigações quiçá aumentar impostos.O povo, através do legislativo, é quem pode dizer se vai ou não suportar aumento de impostos.O executivo terá um limite. Acreditem.
Ninguém aguenta mais pagar essa conta alta de um governo ineficiente, que não devolve em serviços e em obras públicas os impostos que a população paga com tanto sacrifício!”, desabafou o delegado Francisco Rodrigues, candidato  a deputado Federal.
Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Delegado Francisco e Allan Maux juntos contra a cobrança abusiva do IPVA em Pernambuco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar