Sem categoria

Demissão de secretária executiva de Educação em Petrolina chama atenção de professores

"exonerar por exonerar não justifica! Queremos saber os reais motivos pela qual a servidora foi exonerada de suas funções".

Paloma Brito de Castro  foi exonerada no último dia 15, do cargo de secretária executiva municipal de Educação de Petrolina. A demissão foi assinada pelo prefeito Miguel Coelho (DEM) por meio de portaria no Diário Oficial.

A servidora era responsável pela  folha de pagamentos dos servidores da  Educação. Os professores e professoras estão perplexos com o afastamento e exigem da prefeitura uma resposta que justifique a exoneração. Segundo os professores, “exonerar por exonerar não justifica! Queremos saber os reais motivos pela qual a servidora foi exonerada de suas funções”.

Os professores se queixam que algumas demissões tem acontecido sem que se mostrem os motivos pelos quais as pessoas estão sendo exoneradas e, que os afastamentos, atrapalham e retrocedem trabalhos em andamento.

A prefeitura não respondeu ao Blog  o motivo do desligamento e informou apenas que a exoneração aconteceu para cumprir medidas internas. O novo titular da pasta será anunciado nos próximos dias, informa a prefeitura.

Veja portaria:

Tags

Artigos relacionados

3 pensamentos “Demissão de secretária executiva de Educação em Petrolina chama atenção de professores”

  1. Carga comissionado aqui e na China sabe que a qualquer momento pode estar no olho da rua com 2 sapatos na bunda, agora para um bom entendedor sabe que o prefeito vai ser candidato a governo, então se ela não tem votos rua,vai colocar um que ele ache que tenha, sinal que ela não tem mais serventia acabou o prazo de validade.

  2. Cargos comissionados não são de livre nomeação e exoneração à critério DA ADMINISTRAÇÃO, Cauby. Ato administrativo perfeitamente normal e corriqueiro. Já pensou se o poder público se manifestasse na imprensa todos seus atos? A publicidade exigida foi feita com a publicação, legalidade saciada, ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar