Notícias

Denúncia: Pais estão comprando produtos de higiene pessoal para manter crianças no Nova semente

O prefeito Miguel Coelho se elegeu em Petrolina com o bordão de fazer uma creche melhor e de graça para as crianças petrolinenses. No entanto, depois de eleito, a primeira providencia foi demitir diversas sementeiras.Isso aconteceu em 2017. Agora, em 2018,processos seletivos e outros meios foram usados para contratação de novos profissionais. Até aí tudo bem.

Mas as creches do Nova Semente começam a sofrer. A primeira denúncia e que ainda não foi resolvida, falava da praga  de piolhos nas crianças. Até agora, nenhum médico foi enviado às unidades. 

A nova denúncia e mais grave, diz respeito ao mantenimento das unidades. Diversos pais, procuraram a redação do Blog A língua, para contar que estão sendo obrigados a comprar fraldas, sabonetes e outros materiais, pois as creches não estão recebendo. Os pais ainda informaram, que tem professoras comprando produtos básicos para garantir as aulas. Emborrachados, tecidos, cola, pincéis e lápis de cores.Isso é no mínimo, incoerente. Ainda segundo os pais, as cozinheiras estão também se virando nos “30” para manter a boa alimentação.Até óleo de soja está faltando, e as vezes elas trazem de casa, só para o serviço não parar.

Nós já vimos isso acontecer em outros Estados, mas em Petrolina isso nunca existiu. A cidade ainda é referencial em educação, em tratar bem desde a creche até o ensino médio. O problema está na nova empresa que ficou no lugar do Petrape, que tem sido relapsa na gestão. Cadê a Comissão de educação da Câmara de vereadores de Petrolina? Vão deixar isso continuar acontecendo?

O Petrape quando gerenciava as creches, nunca deixou faltar material, mas essa nova empresa, só tem deixado a desejar.  Miguel Coelho precisa rever os conceitos e chamar a empresa para uma conversa franca.

Resultado de imagem para cauby fernandes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar