Notícias

Faltam 11 meses: aposta alta de Miguel Coelho pode dar em derrota. Simão Durando pode trair o grupo?

Se uma traição por parte de Simão Durando acontecer, Fernando Bezerra e Miguel Coelho podem sofrer duas derrotas: perder as eleições e perder um companheiro criado na cozinha de casa.

Falar e escrever sobre pessoas requer muita coragem. O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB),segundo estamos sabendo, resolveu apostar alto em busca da cadeira de governador de Pernambuco. A cada visita que faz a políticos, seja na capital ou no interior, o rapaz sertanejo vai mostrando que quer a cadeira hoje ocupada por Paulo Câmara.

Contando com a sorte e, ajuda dos deuses, Miguel Coelho, vai contando seus passos esperando tropeços dos seus adversários políticos. Estão  dizendo por aí ( não acredito), que o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL) , cogita a ideia  de ser o senador em sua chapa. Improvável.

Será que  Miguel Coelho está disposto a enfrentar as consequências e correr os riscos de ficar sem mandato por anos?

Miguel é uma aposta planejada por seu ideólogo e pai, o  senador Fernando Bezerra. Coelho(MDB-PE) hoje líder de Jair Bolsonaro no senado, por circunstâncias e percepção e esperteza política. Miguel tem desafios internos no MDB estadual com seus dominantes , Jarbas Vasconcelos e Raul Henry, que agarram-se ao partido como se isso fosse um posto vitalício.

Vice moldado na cozinha de casa

Em Petrolina, Fernando Bezerra criou na sua cozinha  Simão Durando, menino de sua inteira confiança para ajudar seu filho no projeto que se desenhava em 2020. Em abril de 2022, os ventos sertanejos conspiram a favor de Simão Filho, com a obrigatória renúncia de cargo de Miguel Coelho, fato que faz de imediato, Simão , prefeito da maior cidade do Sertão.

Nessa lógica, Fernando Bezerra, ainda com um pé atrás, teme que Simão Durando, ao sentir o peso da caneta do poder de Petrolina, decida, assim como Odacy Amorim, homem que era de confiança e que foi seu vice em  2004, traçar novos rumos para sua nova vida política. Muitos dizem que isso é impossível. Porem, existe um ditado que diz: “Quer conhecer o caráter de um homem? Dê poder a ele!

Uma vez renunciando ao seu segundo mandato e se o projeto não for exitoso, Miguel Coelho pode ficar cerca de quatro anos e oito meses sem mandato.

Se uma traição por parte de Simão Durando acontecer, Fernando Bezerra e Miguel Coelho podem sofrer duas derrotas: perder as eleições e perder um companheiro criado na cozinha de casa.

 

Anote: faltam 11 meses para Petrolina ter novo prefeito.

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Faltam 11 meses: aposta alta de Miguel Coelho pode dar em derrota. Simão Durando pode trair o grupo?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar