Cotidiano

FUNDESF está descumprindo acordo com prefeitura e salários estão atrasados no Nova Semente

 

Resultado de imagem para letra A

 

ONG FUNDESF – Fundação Juazeirense para desenvolvimento científico, tecnológico, econômico, sociocultural e ambiental – é a nova administradora do Programa Nova Semente. Anteriormente, o programa era administrado pela Associação Amigos do PETRAPE, que movimentou recursos na ordem de 42 milhões.

O programa Nova Semente, possui capacidade de atendimento de até sete mil crianças do berçário ao maternal II (06 meses até 03 anos e 11 meses) de forma integral e gratuita em 78 unidades, e calendário com 200 dias letivos, a partir do dia 19 de fevereiro.

Mas as coisas com a ONG, andam de mal a pior.

Primeiro ponto: A ONG não devolveu as carteiras de trabalho das profissionais que foram contratadas, e o pior é que essas profissionais, não assinaram nenhum papel que comprove a contratação.

Segundo ponto: A ONG, não está disponibilizando material necessário para trabalho com as crianças (papel oficio, emborrachados e afins). As professoras precisam comprar os materiais para não perder a qualidade no trabalho desenvolvido.

Terceiro e último ponto:  os salários das professoras já foi pago, mas as assistentes estão sem receber o que lhes é devido.Hoje dia 11 de abril.

De acordo com Poliana Castro, coordenadora do Nova Semente, a responsabilidade pela contratação das novas funcionárias é da nova conveniada. Segundo ela, o município forneceu o perfil técnico-pedagógico que cada profissional  deve ter para trabalhar nessas unidades, mas a contratação é feita exclusivamente pela conveniada.

Esses critérios seguem uma resolução do Conselho Municipal de Educação, indicando quantos profissionais deveriam ter por sala e qual a formação de cada um.Quando a gente propõe o atendimento integral, a gente não pode pensar só em educar, temos também que pensar no cuidar. As educadoras são formadas para essa atenção aos cuidados necessários com as crianças. A responsabilidade pela contratação das novas funcionárias é da nova conveniada“, esclareceu a coordenadora.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar