Notícias

Petrolina :retorno do recesso na Câmara municipal vem com contas de Julio Lossio

Resultado de imagem para retorno do recesso

Os vereadores do grupo do prefeito de Petrolina,Miguel Coelho (PSB), tendem deixar inelegível o ex-prefeito Julio Lossio. Com a possibilidade das contas do exercício de 2010 serem rejeitadas na Casa Plínio Amorim, logo na volta do recesso parlamentar, os dias não serão fáceis e as discussões serão acirradas e  prometem se estenderem .

O  relator da Comissão de Finanças do Legislativo, vereador Aero Cruz, emitiu parecer favorável à reprovação das contas de Lóssio. Para ele, nas contas foram encontradas irregularidades do exercício financeiro, conforme tinha apontado o Ministério Público de Contas (MPC) – mesmo assim, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) aprova o exercício com ressalvas.

No ofício nº007/2017 entregue pela Comissão de Finanças e Orçamento ao presidente da Câmara de Vereadores, Osório Siqueira, os parlamentares Aerolande Cruz  que é o relator e Osinaldo Souza , que é o secretário, assinaram parecer desfavorável para as contas de  Júlio Lóssio.

Os vereadores disseram que realizaram um “vasto”  estudo sobre as contas do ex-prefeito, Lóssio, referente ao exercício de 2010. Segundo eles,  a conclusão de não seguir o recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, é uma realidade.  O  TCE recomenda a aprovação das contas com ressalvas, no entanto, os vereadores optaram  pela rejeição das contas,  e com o documento assinado , as sessões na Casa Plínio Amorim, voltarão  em plena efervescência.

Para colocar mais lenha na fogueira , o presidente da Comissão, Ronaldo  Silva (PSDB), não assinou o documento e pode ter posicionamento contrário ,  seguindo a cartilha de recomendação do Tribunal de Contas, em favor do ex-prefeito. Esse comportamento de Ronaldo Silva , destoa dos demais colegas de bancada e  por conta disso, várias reuniões estão acontecendo, para colocar “os companheiros” no trilho por anda passa o governo Novo tempo.

Se as contas de Julio Lossio forem rejeitadas pela Casa Plínio Amorim, o ex-prefeito ficará inelegível por 8 anos, a partir da decisão do vereadores . Atualmente, Lossio,  percorre o Estado em pré-campanha para concorrer as Eleições de 2018 ao Palácio do Campo das Princesas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar