Notícias

Impacto 2020: Fernando Bezerra, o dono da situação

Teremos para 2020, uma perspectiva diferente do ponto de vista da política. A começar pela maior liderança da política local. É fácil saber quem é  essa liderança, e todos em única voz, sabem que Fernando Bezerra é essa pessoa. Ele e seu grupo,detém o controle quase que majoritário dos meios de comunicação (blogs, rádios e TVs). Os endereços desses canais, geralmente, estão com o CEP vinculados à política imprimida pelo grupo do senador.

As eleições municipais em Petrolina, pela primeira, e  com o impacto de termos nesse colégio eleitoral dois turnos, talvez, uma nova coloração política seja pintada em uma nova tela. Por que é sabido que a política nacional tem a compreensão que Petrolina é uma cidade estratégica, e que é preciso mais investimentos para o que aqui foi plantado, não se perca por falta de investimentos.

O município se tornou ao longo dos anos, e  através das políticas aqui adotadas, um influente e fecundo lugar para investimentos, tanto do setor  privado como do público. Por ter se tornado uma potência , a cidade atraiu pólos importantes e fundamentais para a economia do País. Como  se agigantou, hoje,  os pólos médicos, educacionais, políticos,econômico e sobretudo cultural, fazem da cidade, um lugar cobiçado por muitos.

No entanto, existem entraves e desafios a serem vencidos.Petrolina tem gente capacitada. No entanto, e apesar de formar muita gente, o desemprego é voraz.A juventude na Periferia e Zona Rural, sofre agruras, pois ainda que tenha um diploma, não consegue entrar no mercado de trabalho. A política  dos  discursos fáceis de empreendedorismo já não surtem efeito desejado, e a juventude, mesmo capacitada, ainda não foi alcançada pela inclusão pós- faculdade.

Fora isso, teremos para 2020, uma perspectiva diferente do ponto de vista da política. A começar pela maior liderança da política local. É fácil saber quem é  essa liderança, e todos em única voz, sabem que Fernando Bezerra é essa pessoa. Ele e seu grupo,detém o controle quase que majoritário dos meios de comunicação (blogs, rádios e TVs).

Os endereços desses canais de comunicação, geralmente, estão com o CEP vinculados à política imprimida pelo grupo do senador. Mesmo que tenha abraçado a política de Bolsonaro, que hoje, já não é bem vista por boa parte das mentes pensantes do Brasil, FBC, anda com facilidade nos corredores do alto escalão do País.

Em Petrolina, os rádios saíram dos estúdios, e estão nas ruas, e para quem bem entende, o intuito é levar os microfones a líderes comunitários e gente comum para falar de assuntos que vão, desde a Reforma da Previdência, à boca de lobo estourada que a Compesa não consertou. Os assuntos abordados quando estão nas ruas da cidade, circundam  desde temas complexos, ao que se vive no dia a dia, e tudo isso, com mensagens subliminares e que remetem àquilo que é de interesse do grupo.Os meios de comunicação , estão funcionando como caixa de ressonância na maioria das vezes , com apelo político fortíssimo.

Resultado de imagem para aquarelaPorém, voltando à  coloração diferenciada para 2020, é importante lembrar,que não mais teremos apenas duas cores. Não predominará nas eleições, o verde e azul, o azul e o laranja…Não! Teremos uma aquarela! Poderemos contemplar tons diferentes a partir da quantidade  do números de candidatos que já estão colocando seus blocos, (mesmo tímidos) nas ruas da cidade.

Vem aí para o embate eleitoral, Julios, Odacys, Lucas, Gabriéis, Rosalvos, Cristinas, Lucinhas, Miguéis…Enfim, homens que não virão sozinhos,por trás de suas campanhas coloridas, uma multidão de fãs, seguidores e apaixonados por suas ideias.

As eleições municipais em Petrolina, pela primeira, e  com o impacto de termos nesse colégio eleitoral dois turnos, talvez, uma nova coloração política seja pintada em uma nova tela. Bem vindo seja  2020. No entanto,ainda com muita força, Fernando Bezerra, é o dono da situação.

Artigos relacionados

1 pensou em “Impacto 2020: Fernando Bezerra, o dono da situação”

  1. Talvez sim , fbc seja o cara pois nenhum petrolinense se lembra mais dos escândalos da lava jato , das carradas de areias de suap ,das delações a qual o mesmo foi citado dos bens do mesmo fbc apreendidos , talvez sim !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar