Notícias

Petrolina: a difícil missão dos vereadores e ex-vereadores que querem eleger seus filhos

Nesse caldeirão estão colocados interesses sentimentais, paternos, religiosos e com marcas de vingança e ódio.

Transferir votos não é nada fácil. Principalmente nos dias atuais, onde para se ter uma ideia de como é a vida de qualquer ser humano, basta dar uma “espiadinha” nas redes sociais. Na ondas do Facebook, Instagram ,Twitter e Whatsapp, muitas almas revelam suas verdadeiras intenções e se suas vidas realmente condizem com aquilo que o individuo está postando nas rede sociais.

Existem aqueles que se superestimam, mostram que são ricos (sem ser), vivem vidas dissolutas e as vezes mentem descaradamente sobre suas posições ideológicas. Quando são confrontados com a realidade, é justamente neste ponto, que as máscara geralmente caem.

Pais, vereadores e ex-vereadores terão dura missão a cumprir

Um fato intrigante vai acontecer nessa campanha de 2020 para vereador.Pais que querem eleger seus  filhos a um cargo eletivo. Casos como o de Domingos de Cristália, Zé Batista da Gama e Elias Jardim, serão um conto à parte que a cidade vai conhecer.

No caso de Domingos de Cristália será uma história boa para se contar, até porque, se ele conseguir  que um dos seus filhos sejam eleitos, será a redenção para aquele que sofreu uma desgastante derrota nos tribunais eleitorais, quando lhe foi tirado o direito de permanecer no cargo de vereador depois que seu algoz, Julio César monteiro, viu a fortaleza de Cristália cair por terra.  O problema é que ninguém, pelo menos na zona urbana, pouco se ouviu falar dos herdeiros do ex-vereador. Será uma montanha a ser escalada.

Outro que também vai pelo mesmo caminho é o ex-vereador, e agora, assessor especial, Zé Batista da Gama.Sua batalha é bem diferente da Domingos, até porque, seu filho, Pé de galo, é uma figura conhecida. O rapaz já foi chefe no Detran de Petrolina, trabalhou na prefeitura e, entre outros trabalhos, já prestou assessoria a outros políticos. Porém, o rapaz é uma pessoa que tem um temperamento mais forte do que o do pai, e Batista, vai precisar segurar os rompantes do moço para, que entre outras coisas, não perca a mais preciosa delas:o voto. Difícil missão.

Para o vereador Elias jardim, o caminho vai ser mais árduo ainda. O vereador desistiu da reeleição por diversos motivos: perseguição dentro da sua igreja, a assembleia de Deus (?) por parte do Pastor Eurico (deputado federal), que usou o chefe de gabinete Sidney, que hoje é pré-candidato, para levar e trazer informações do que o vereador andava fazendo dentro da câmara de Petrolina. Elias foi apunhalado duplamente: por sidney, seu chefe de gabinete e pelo pastor e deputado, Eurico. Por essa razão, abrindo mão da reeleição, ele decidiu apoiar sua assessora, Ada, para ser a sua candidata. Essa transferência de votos é difícil, até porque, dentro da igreja,ao que parece, o pastor que é líder, não tem interesse nessa eleição.

Nesse caldeirão estão envolvidos interesses sentimentais, paternos, religiosos e com marcas de vingança e ódio. Vai ser um verdadeiro Deus nos acuda. como já dissemos:transferir votos não é nada fácil. Principalmente nos dias atuais, onde para se ter uma ideia de como é a vida de qualquer ser humano, basta dar uma “espiadinha” nas redes sociais. Na ondas do Facebook, Instagram ,Twitter e Whatsapp, muitas almas revelam suas verdadeiras intenções e se suas vidas realmente condizem com aquilo que o individuo está postando nas rede sociais.

Artigos relacionados

5 pensamentos “Petrolina: a difícil missão dos vereadores e ex-vereadores que querem eleger seus filhos”

  1. Good day! This is kind of off topic but I need some help from an established blog. Is it very difficult to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast. I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to start. Do you have any points or suggestions? Cheers

  2. Have you ever thought about publishing an e-book or guest authoring on other websites? I have a blog centered on the same subjects you discuss and would really like to have you share some stories/information. I know my subscribers would value your work. If you are even remotely interested, feel free to send me an e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar