Notícias

Professores auxiliares contratados em Petrolina não serão mais demitidos! Pelo menos por enquanto

Resultado de imagem para esperança

Na tarde desta terça-feira(19), a vereadora Cristina Costa, presidente da Comissão de Educação da Câmara, acompanhada do colega Gaturiano Cigano, foram recebidos pelo prefeito Miguel Coelho. Em pauta, o contrato dos professores temporários do município.

A confirmação

O prefeito confirmou as demissões de quem tem contrato até Julho de 2018, mas anunciou que vai prorrogar o contrato dos professores auxiliares até dezembro de 2018. Esses profissionais atendem alunos especiais da rede municipal. Miguel disse também que não é interessante fazer mudanças pedagógicas no meio do ano letivo com a demissão ou contratação de professores. Segundo o prefeito, o edital para a contratação imediata de 300 profissionais em educação deverá ser lançado nos próximos dias. Cerca de 700 serão selecionados.

A esperança

Não deixa de ser uma resposta ao diálogo que a vereadora Cristina Costa e a comissão de educação da Câmara vem tentando manter com o Poder Executivo. Paralelo a isso, uma judicialização do concurso tramita na justiça estadual . Se o TCE ( Tribunal de Contas do Estado) recomendar a prorrogação do concurso, o prefeito Miguel Coelho afirmou hoje que tornará sem efeito o edital da nova seleção de professores.

Por enquanto, um sopro de esperança chegou para os professores, aguardemos  os próximos capítulos dessa novela de fim de ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar