Política

Quem vai assumir o Ministério da Justiça?

Cappelli, Jorge Messias e até Lewandoski: quem são os cotados para assumir Ministério da Justiça no lugar de Dino?

Com a indicação de Flávio Dino (PSB) para o Supremo Tribunal Federal, o governo Lula começa a avaliar quem ficará no Ministério da Justiça, uma das principais pastas na Esplanada dos Ministérios, com orçamento de R$ 20,4 bilhões para 2024.

Nesta nova etapa do governo, a lista dos cotados traz nomes interessantes como o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli,  Marco Aurélio Carvalho, advogado e coordenador do Grupo Prerrogativas, e ainda, o atual advogado-geral da União, Jorge Messias, que também é cotado para assumir o Ministério da Justiça. Vale salientar que o Jorge Messias, era um dos cotados para ingressar no Supremo Tribunal Federal.

Na lista, ainda aparecem  nomes como o de Ricardo Lewandowski, advogado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal indicado por Lula e até da atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, e do líder do Governo no Senado, Jaques Wagner, nome de confiança do Presidente da República.

Outro ponto que vai ser determinante para a definição do próximo nome a ocupar o Ministério da Justiça é a possível divisão da pasta com a criação de um Ministério da Segurança Pública. Se de fato a divisão acontecer, Cappelli é tido como um nome natural para assumir a pasta da Segurança Pública devido a sua larga experiência na área.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar