Política

O efeito sombra psicológica na base de apoio à Suzana Ramos: time está preocupado com nomes que já despontam para a disputa eleitoral

De forma que, quando negados ou ocultados, os verdadeiros problemas organizacionais, uma grande força destrutiva fica à espreita, esperando o seu melhor momento para se manifestar.

 De uma maneira geral, as organizações priorizam o trabalho, a produção, as rotinas, tarefas, metas e objetivos; buscando, a todo custo, pelos resultados financeiros e pela manutenção de uma imagem idealizada. O olhar para conflitos internos, insatisfação das pessoas, alto turnover, competição interna entre departamentos e preconceitos, nem sempre faz parte da agenda da liderança. De forma que, quando negados ou ocultados, os verdadeiros problemas organizacionais, uma grande força destrutiva fica à espreita, esperando o seu melhor momento para se manifestar.

Vivemos em um mundo de dualidade, possuímos duas estruturas opostas, porém complementares dentro de nós. Uma estrutura visível, que é aparente, que está na luz, e outra estrutura não visível, oculta, que está na sombra.
Talvez esse seja um dos grandes problemas que a prefeita Suzana Ramos terá que enfrentar daqui para frente.
Como todos sabem, a política de Juazeiro é velha nas práticas abjetas da política e jovem como a política de ponta, de estratégias finas e de profissionalismo. Infelizmente, no governo de Suzana, essas velhas práticas ficaram mais uma vez nos holofotes: pastores que venderam sua alma por migalhas, políticos velhos que colocaram seus filhos dentro do gabinete da prefeita, traições por não dar um cargo a mais, denuncias como forma de retaliação devido ao que foi cortado, e o principal: as chantagens para obter mais vantagens.
Em suma: Suzana tem dentro do seu time, o maior e pior inimigo: a ganância. Pessoas que só olham para o umbigo e são amedrontadas pelo terror da sombra do outro.
Por isso, qualquer nome novo que surja na política de Juazeiro, com porte, com vigor e principalmente com credibilidade, afeta, não só Suzana, mas todo o seu time.
Foi o que vimos durante essa semana. Quando foi dito que Isaac Carvalho pode ser candidato, foi um choque e, isso, porque ele também é do time da velha guarda de Juazeiro. Porém, quando o Avante anunciou a pré-candidatura de Ribeiro da Hidroforte à prefeitura de Juazeiro, o medo da sombra se manifestou poderosamente no time da prefeita.
Cooptaram o PP para enfraquecê-lo. Os dirigentes do PP se renderam às pecúnias que foram acertadas para tirar o rapaz do partido, dando-lhe uma rasteira. Sabido, Ribeiro tinha plano B.
Agora, é partir para as convenções e ver no que vai dar esse enredo.
Tudo já está acertado, times escalados e agora é esperar.

Avante estadual garante pré-candidatura a prefeito de Juazeiro de Ribeiro da Hidroforte

O pré-candidato a prefeito assumiu a presidência municipal da sigla em Juazeiro.
O diretório de Juazeiro–BA do Avante tem um novo presidente. É o empreendedor Ribeiro da Hidroforte que tem a missão de fortalecer a candidatura própria da legenda na disputa pela prefeitura de Juazeiro.
A convite do presidente estadual, Ronaldo Carletto e do vice-presidente do partido na Bahia, o secretário Estadual de Agricultura, Tum Ribeiro, aceitou o desafio de presidir a sigla em Juazeiro. “Foi um verdadeiro encontro de ideais. O nosso presidente, Ronaldo Carletto e o secretário Tum são dois empreendedores que sonham com o fortalecimento de toda a Bahia. É um orgulho imenso integrar esse time que não para de crescer, tem visão de futuro e tenho certeza de que teremos ótimos resultados nas eleições deste ano”, destacou o presidente do Avante em Juazeiro, Ribeiro.
Outra decisão importante da sigla é com relação à pré-candidatura a prefeito de Juazeiro, já que o município é atualmente o quinto maior do Estado e tem grande potencial econômico e social de desenvolvimento. “Entendendo o desejo do povo de Juazeiro de dar um passo rumo ao futuro, a minha filiação ao Avante marca um novo momento da nossa pré-candidatura a prefeito da cidade, já que nosso município não quer continuar no atraso que vive hoje”, pontuou Ribeiro, salientando que Juazeiro merece voltar a ser protagonista na região.
Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar