NotíciasPolíticaReligião

TRE-PE reúne líderes religiosos para discutir Eleições

Pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reúne líderes religiosos do Estado para debater sobre a campanha eleitoral e temas ligados às eleições gerais deste ano. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (15), às 8h, no edifício-sede do tribunal, localizado na avenida Agamenon Magalhães, no bairro das Graças, área central do Recife. O TRE-PE pede a colaboração das igrejas para que a campanha – que terá início na quinta-feira (16) – ocorra de forma tranquila, respeitosa e dentro do que pede a legislação.

Na ocasião, o tribunal divulgará um campanha cidadã norteada por quatro eixos centrais: esclarecimento do eleitor sobre a segurança das urnas eletrônicas; combate à fomentação, criação e divulgação de notícias falsas ou de fontes incertas; não usar panfletos, e material de campanha para sujar as ruas; e não pedir votos em igrejas ou templos religiosos. Magistrados e servidores do TRE-PE estarão à disposição para tirar todas as dúvidas dos líderes sobre o que pode e o que não pode durante a campanha eleitoral.

Este encontro faz parte das ações de planejamento do tribunal para as eleições deste ano. Representantes do órgão já se reuniram com membros de partidos políticos, Polícia Militar de Pernambuco, juízes eleitorais e chefes de cartórios eleitorais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar