Política

5 erros que podem tirar Simão Durando da prefeitura de Petrolina

Não é de agora que todos sabem que nesses últimos sete anos, Petrolina só teve um prefeito, e até hoje,mesmo fora do poder, quem dita as ordens no município é o grupo do ex-senador,Fernando bezerra, liderado por ele e seus filhos.

As eleições estão vindo a galope, e 2024, bate à porta com o nome de: desconfiança!

Não é de agora que todos sabem que nesses últimos sete anos,Petrolina só teve um prefeito, e até hoje, mesmo fora do poder, quem dita as ordens no município é o grupo do ex-senador, Fernando bezerra, liderado por ele e seus filhos.

Justamente neste ponto falaremos dos 5 erros que podem tirar uma eleição que, para o grupo a que pertence o prefeito, está no papo. Porém, eleição sempre é uma caixinha de surpresas e, tudo pode acontecer ou nada acontecer.

Elencamos os 5 erros cometidos pelo prefeito Simão Durando. Leia.

Não é de hoje que todos sabem que, a política social implantada pelo governo Simão segue a mesma cartilha do grupo a que ele pertence, ou seja: política social existe, porém, de uma maneira muito subliminar, superficial. A começar pelo Transporte Público, aonde se enaltece uma única empresa monopolista, com a passagem mais cara do Nordeste. Nesse caso, é grave a situação do usuário. Se valoriza o empresário, e põe um peso tremendo no bolso do cidadão.

 

Outro fator preponderante que poderemos chamar de erro, é o fato de somente agora, após ter dito horrores sobre a política do PSB, o grupo do prefeito, resolve abraçar o mesmo partido de João Campos,PSB, que tem como tutora de toda estratégia, a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos. Poderá ser um tiro no pé na construção dessa campanha que se avizinha.

Usar redes sociais a bel-prazer pode ser um erro crucial para políticos. Já vimos vários desses atores sendo tragados para a vala comum e, se tornarem verdadeiros vexames. Simão, disse coisas absurdas tipo: “50 mil espetinhos por noite” em evento público. Então, é preciso ter um monitoramento mais eficaz quanto ao uso dessa ferramenta que, sem dúvidas, é uma faca com dois gumes.

 

O secretário municipal desempenha atividades estratégicas dentro da administração pública de um município. Suas atividades consistem em auxiliar o prefeito na gestão e no desenvolvimento das políticas públicas locais. No entanto, um dos erros da atual gestão é que ela não tem secretários próprios, até porque, todos vieram da antiga gestão. Os que não vieram, foram colocados pelo antigo gestor. Então, para o eleitor, é difícil fazer uma dissociação da política atual do prefeito Simão para a política de Miguel Coelho. É indissociável! É a mesma política. Sem dúvidas, do jeito que está, com as mesmas figuras no comando dessas pastas, é impossível se imprimir uma nova assinatura nesta gestão.

 

O velho chavão escravista “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, ainda é utilizado no século XXI, em plena era da globalização midiática e, graças à internet, em tempo real. O fato de todos saber que temos um prefeito submisso ao extremo aos seus criadores, cria um ambiente de inquietação para o eleitor. Nesse quesito, surgem várias perguntas e, a mais comum é: esse rapaz não tem personalidade? Então, ser submisso ao extremo, é um erro, é preciso mostrar postura política de liberdade e vontade própria.

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar