Política
A megalomania que tomou conta da gestão da Câmara de Petrolina: 15 milhões com a reforma
Infelizmente, essa patologia, ao que parece, vem atingindo os presidentes das Câmaras Vereadores. Em Petrolina, sem medir as consequências, o atual presidente vem fazendo uma verdadeira transformação nos cofres da Casa Plínio com uma reforma gigantesca da Câmara. Isso é ruim? Não! Se houvesse concordância entre os pares e, sobretudo, transparência.
Talvez o caro leitor não saiba, mas, existe um sintoma patológico que atinge pessoas em cargos importantes e os faz tomar decisões que podem impactar a vida de muita gente negativamente. A megalomania é um transtorno mental geralmente encontrado em pessoas com traços narcisistas, presente em celebridades, políticos e poderosos – todos com características de superioridade. São conhecidos socialmente e podem estar em altos cargos.
Iniciemos falando sobre a ostentação que as redes sociais fomentam – ostentar é fazer ser visto da forma que você gostaria que o outro te visse para aceitá-lo e respeitá-lo. As ostentações aumentam a vaidade pessoal – quando você compartilha algo que para você é importante, você mostra o “ter” para “ser” como você gostaria que os outros te vissem. Da ostentação para a mania de grandeza é um pulinho.