Notícias

Elite dominante: após acordo com prefeitura, proprietários de restaurantes da Orla de Petrolina começam mudança para novo endereço

A orla I, do jeito que está, é um incomodo para as elites. Os frequentadores do lugar, que tem desde o Tans bar até a barraca da tapioquinha, um lugar para se divertir, não são os moradores dos suntuosos prédios. Quem frequenta a orla I na sua maioria, são de classe B e C. Gente de classe média. A alta elite, só usa a calçada da orla para caminhadas.

Em 2018, logo no inicio, fizemos uma matéria que dizia que a gestão novo tempo derrubaria todos os restaurantes  da Orla I, e criaria um complexo, já que a grande parte dos moradores  daquele nobre lugar achavam feio a paisagem desconfortável, de, ao acordar, ter que olhar para barracos tipo o do Jeová.  Não deu outra, vai acontecer.

A orla I, do jeito que está, é um incomodo para as elites. Os frequentadores do lugar, que tem desde o Tans bar até a barraca da tapioquinha, um lugar para se divertir, não são os moradores dos suntuosos prédios. Quem frequenta a orla I na sua maioria, são de classe B e C. Gente de classe média. A alta elite, só usa a calçada da orla para caminhadas.

Resultado de imagem para O caminho da elite dominantePor conta disso, é que o projeto de retirar os barracos da orla está pronto e tomou força.Para a elite, o lugar é feio, e agora, um ano e meio depois, a orla I vai ser  repaginada. O grande calçadão, para que a nobreza possa andar sem tropeçar em cadeiras colocadas no meio do trajeto, enfim, vai sair do papel.

Os restaurantes vão descer e ficar no lugar onde era a Pizzaria do Francesco, que perdeu o direito de usar o local. Mas, nessa repaginada,quem vai ter a concessão? Quais os critérios para a escolha dos novos donos, desse novo complexo gastronômico?

Após acordo firmado com a prefeitura, os proprietários de três restaurantes que ocupavam o calçadão da Orla de Petrolina começam o deixar o local para um novo endereço. Em agosto próximo, o ‘Espetinho do Jeová’, o ‘Bar do Gaúcho’ e o ‘Ameggio Burgers’ passarão a funcionar no complexo gastronômico localizado na Porta do Rio.

O objetivo do acordo foi liberar esse espaço da orla para o acesso das pessoas, mas a prefeitura também pretende instalar no local novos equipamentos públicos de lazer, como parte da requalificação da orla que a atual administração está implementando.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, a negociação foi feita em comum acordo com os proprietários dos restaurantes. “Todos ganham com essa mudança, desde os restaurantes que serão instalados em espaços maiores e com melhores condições de trabalho, até a população, que além de ganhar mais opções de lazer gratuitas na Avenida Cardoso de Sá, também terão a Porta do Rio mais movimentada e com boas opções para que façam refeições“, comenta.

O dono do Bar do Gaúcho, Mateus Bergonsi, encara a mudança como uma oportunidade para expandir o negócio, dobrando o número de funcionários e ampliando o horário de atendimento. “Estávamos precisando de uma estrutura melhor para atender aos nossos clientes e estamos indo para um local que fica a apenas 100 metros de distância, mas que além de maior, oferece outras vantagens, como mais vagas de estacionamento, cobertura e banheiro com acessibilidade“, afirma.

Requalificação

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a obra de requalificação da orla, iniciada em junho, deve ser concluída em até seis meses. Os serviços incluem troca do piso por intertravado, além da implantação de ciclovia, sinalização e arborização.

Artigos relacionados

1 pensou em “Elite dominante: após acordo com prefeitura, proprietários de restaurantes da Orla de Petrolina começam mudança para novo endereço”

  1. ラブドール 私は通常、学習、娯楽、ゲームのプレイ、ニュースの閲覧に毎日インターネットを使用しています。私はあなたのウェブサイトが私にとって非常に有用であると言わなければなりません。時には、フェイクニュースによる情報の選択と受信にも注意を払う必要があります…ありがとうございます。良い一日を。良い仕事を続けてください。

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar