Notícias

E agora José? Vão dizer que é mentira? TRE pode confirmar o que o blog já tinha escrito: Júnior Gás pode perder mandato

Diversos grupos estão interessados na cadeira que pode ficar vaga!

Quando políticos querem desmoralizar a imprensa, nos chamam de “fake news”, dizem que estamos mentindo e, por aí vai…

Abrimos um BOTIJÃO de GÁS no MEIO! - YouTubeFoi assim que fomos taxados quando falamos do caso do vereador Junior Gás desde que foi eleito. Já naquele ano dizíamos que ele poderia ser cassado e perder o mandato.  Fomos ridicularizados pelo vereador. Meses depois, o vereador entrou com uma liminar para manter o mandato até agora. Em 2021,Júnior Gás havia sido afastado da Casa Plínio Amorim por uma decisão judicial, em virtude do Avante – legenda da qual o vereador faz parte – ter sido denunciado por possíveis fraudes nas cotas de gênero para as eleições de 2020. Ele recorreu e, por meio de liminar, assegurou seu mandato na atual legislatura.

E agora, faltando 15 meses para terminar o mandato, o vereador Junior Gás, poderá perder a cadeira de vereador nesta terça-feira,3 de outubro. O que será dito pelo  vereador de Petrolina? Júnior Gás, está novamente na eminência de sofrer mais uma dor na cabeça! Isso porque, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) decide nesta terça-feira (3), às 14h, se cassa ou não, o mandato dele do Partido Avante e demais candidatos da chapa.

E agora, José? A festa acabou, a... Carlos Drummond de Andrade. - Pensador

Quem são os interessados?

A primeira suplente do MDB em Petrolina, Marciana Freire, que é fiel escudeira do grupo Coelho e que também se considera como uma das cotadas para compor uma possível chapa como pré-candidata a vice-prefeita ao lado do candidato à reeleição, Simão Durando, ao ler as postagens do Blog   Alingua sobre a vaga que o vereador Júnior Gás pode perder na Câmara devido a processos, levantou uma questão importante.

É que segundo ela, as especulações sobre essa vaga, não passam de narrativas e, que o final dessa trama vai, de fato, trazer o MDB para o cenário da política atual em Petrolina. As especulações aumentaram, após uma longa conversa do prefeito com Marciana no gabinete do executivo.

Outros interessados

Existem duas conversa sobre o caso: a primeira delas, é que com a saída do vereador, quem assumiria seria o suplente César Durando, que por conta de ser irmão do prefeito, como suplente não poderá entrar na disputa da eleição em 2024. O tempo e o relógio, são inimigos de César Durando, já que ele tem prazo curto para poder efetivar sua entrada como vereador de mandato na Casa Legislativa.  Vale lembrar que Durando, só pode concorrer ao cargo, se estiver como titular da cadeira.

A segunda conversa surgiu logo após a postagem da matéria do Blog Alingua, que falava dessa cassação. O PSOL de Petrolina, através do seu secretário, Rosalvo  Antonio, através das redes sociais, avisou que a vaga pertence ao PSOL, e que a história de César Durando assumir a vaga, não procede.

 

 

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar