Notícias

Opinião: Pérsio Antunes,de doutor a pau-mandado.Os descaminhos de um político

" A vida é uma roda gigante. Hora estamos por cima, hora estamos em baixo"

Mal entrou na cena política de Petrolina, o famoso Doutor Pérsio Antunes, foi do céu ao inferno. Das duas alianças bem sucedidas com o ex-prefeito Julio Lossio, o ex-vereador, aproveitou bem a companhia, e fez com que Pérsio colhesse, dentre outras coisas, o prestígio, a influência e a articulação política. Porém, indo para a vereda dos descaminhados, Pérsio, teve a péssima ideia de se juntar com o grupo de FBC. Neste momento, e sem fazer esforço, ele perdeu mais da metade dos votos e entrou no ostracismo.

Para piorar a escuridão dessa nova empreitada, seu fiel escudeiro de Campo Alegre de Lourdes, Darcílio Almeida,que fazia toda espécie de tarefa quando Pérsio tinha mandato (toda mesmo, inclusive as impublicáveis), resolveu largar seu “amigo-mestre”.

O simpático assessor parlamentar,  viu que tinha um enorme potencial nos bastidores da política local e conseguiu, graças aos seus esforços, fazer parte do primeiro escalão do governo Miguel Coelho.

Darcílio se deu bem. Ele foi testado ainda na campanha do filho de FBC para deputado estadual, em 2014, e como todos sabem, Miguel Coelho foi eleito. E Pérsio? Ele estava no deserto, sem água e precisava de ajuda. E o que aconteceu? Pérsio decidiu fazer o caminho. Hoje,sem mandato de vereador, já não dita mais o tom da música. Agora, ressurgindo das cinzas, o doutor depois de refletir, e sem ter portas abertas com Lóssio, fechou novamente acordo com o grupo de FBC e tenta novamente dar pitaco na prefeitura, mas nem de longe tem a influência de Darcílio Almeida, seu ex-assessor.

Para tirar foto dentro do gabinete de Miguel Coelho no seu retorno,o doutor Pérsio Antunes, precisou passar pelo crivo do seu ex-empregado e amargurar o inferno da política: veja as voltas que o mundo dá. O doutor virou pau-mandado.

” A vida é uma roda gigante. Hora estamos por cima, hora estamos em baixo”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar